Inscrições abertas para seleção de atores negros em elenco para curta-metragem sobre paternidade preta

0
1066
Foto: Nappy

Com o “despertar” de outros olhares para o movimento “Black Lives Matter”, outros movimentos decorrentes deste também começaram a ganhar mais notoriedade. Um deles foi o movimento de Hollywood que falava sobre a importância de contratar pessoas negras. Não atrizes negros. Não atores negros. Equipes negras: produtores, diretores, criadores, maquiadores, enfim, todas as ocupações que a indústria de entretenimento gera.

Aqui no Brasil, para a surpresa de muitos, isso não é novidade. Muita gente (branca) começou a se perguntar como o movimento negro nos Estados Unidos era tão organizado enquanto nada acontecia no Brasil. Mas veja que surpresa: tem muita movimentação. Há muito tempo.

Aqui vão duas empresas no ramo do entretenimento administradas por homens negros há anos na ativa: a Dédalo Produções e a Iracema Rosa Filmes. Juntos, o diretor e roteirista Marton Olympio (da última temporada de “Cidade dos Homens”) e o diretor e produtor Anderson Jesus (“Desaparecidos”) estão dando a largada em seu longametragem que aborda o tema da paternidade preta, com quatro histórias sobre reconexões entre pais e filhos.

A primeira história, que servirá de piloto, entrou em pré-produção e está em busca de atrizes e atores negros de São Paulo para fazer parte do elenco. Para participar das seleções, as atrizes e atores devem enviar um monólogo ou trechos de produções anteriores, com fala. Caso a(o) interessada(o) não tenha esses trechos, deve gravar um monólogo pelo celular, de até 3 minutos, com referências e a fonte do trecho escolhido.

Informações para a seleção:                         

Ator negro entre 50 e 65 anos

Ator negro entre 27 e 35 anos

Atriz negra entre 40 e 50 anos

Ator negro entre 17 e 20 anos

Ator negro entre 10 e 15 anos

Os participantes devem residir em São Paulo. As filmagens acontecerão entre 24 e 31 de março e o material para a pré-seleção deve ser enviado até o dia 15 de março, segunda-feira, para o e-mail mergulho@dedalotv.com

Comments