Walt Disney World celebra o “Mês da História Negra” com novidades em seus parques

0
421

Em fevereiro, é celebrado o Black History Month (Mês da História Negra) em alguns países, e a Disney está organizando eventos especiais para seus convidados/clientes com desejo de celebrar a cultura, inovação e a herança africana.

Pensando nisso, o parque apresentará ao público novas experiências que homenageiam o ‘afro’ por meio de música, comida, arte e muito mais. 

As novidades começaram nesta segunda-feira (1) com a estreia do “The Soul of Jazz: An American Adventure” no Epcot, uma nova exposição que mostra artefatos históricos de músicos de jazz famosos e convida os visitantes para uma turnê musical pelos EUA.

Haverá quatro novas obras de arte inspiradas em “Soul” criadas por artistas negros emergentes, como Bee Harris, Bianca Pastel, Arrington Porter e Cory Van Lew. Originalmente desenvolvido em colaboração com a Disney e a Pixar como parte de uma coleção da “HUE Unlimited” de arte vestível, as obras refletem a interpretação de cada artista sobre o filme.

Três noites por semana – Segundas de MotownJazz de Quintas e Domingos de Smooth – os músicos se apresentarão no Disney Springs em apresentações que certamente vão tocar a alma de todos. Além disso, alguns restaurantes apresentarão itens especiais no menu, incluindo a Patisserie da Amorette, que oferece iguarias inspiradas em “Soul” e na “Princesa e o Sapo” do Walt Disney Animation Studio.

The Soul off jazz

Como parte do programa ‘Filmes sob as Estrelas”, alguns hotéis do Disney Resort também entrarão no roteiro de ‘comemoração’ e exibirão filmes que celebram a cultura negra, como “A Princesa e o Sapo”, durante todo o mês de fevereiro. Além disso, diversos locais de varejo do Disney Springs colocarão em destaque produtos de designers, artistas e visionários negros. 

Comments