Vozes negras, incluindo brasileiras, irão debater sobre tecnologia 5G no Vale do Silício

0
846
Foto: o americano Fab 5 Freddy e os brasileiro Paulo Rufino e Diogo Sales

O engenheiro brasileiro Paulo Rufino está organizando um painel internacional para discutir uma tecnologia pioneira que mudará o futuro de todos nós: a rede de dados 5G. O tema será abordado no I Fórum Mundial de Redes 5G, promovido pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), órgão mundial responsável pela padronização internacional de todos os campos da tecnologia. O evento acontece entre 9 a 11 de julho na Califórnia (EUA).

Rufino  tem pós-graduado em telecomunicações pela Brunel University na Inglaterra, e seu campo de pesquisa é a rede de dados 5G e TV Digital de Ultra Definição. Nos últimos oito anos ele viveu na cidade de Londres, onde ele foi um dos pioneiros no lançamento do primeiro canal de TV 4K no Reino Unido,  o canal BT Sports UHD. Atualmente ele se encontra baseado em Paris, onde trabalha na empresa como engenheiro de integração de sistemas na  startup francesa Spideo.

Este painel industrial, organizado por Paulo  terá como colaboradores e participantes  o jornalista  e diretor do departamento Restauração de Cinema e TV  da TV Cultura, o jornalista José Maria Pereira Lopes  que á um dos pioneiros na formação televisão brasileira, além do ator brasileiro Diogo Sales que trabalhou na série de TV norte-americana Game of Thrones,  o artista americano, cineasta e músico pioneiro norte-americano Fred Brathwaite, mais conhecido como Fab 5 Freddy que foi o primeiro apresentador do Yo MTV Raps americano, e que junto com seus amigos Keith Haring e Jean-Michel Basquiat estabeleceram a cena de arte grafite em Nova York, e o professor Hamed Al-Raweshidy  da Brunel University de Londres, que é um dos renomados pesquisadores na área 5G e telecomunicacoes na Europa. Esta equipe de profissionais se preparam para influenciar o futuro da tecnologia de ponta nas próxima décadas.

Resultado de imagem para jose maria tv cultura
José Maria Pereira Lopes da TV Cultura

Mais informações sobre o evento: http://ieee-wf-5g.org/uhd-tv/

Comments

comments