‘Vozes negras’: HBO oferecerá produções que exaltam talentos negros

0
322
Foto/Divulgação: HBO

A HBO lança, no próximo sábado dia 21 de novembro, às 22h, o filme Luta Por Justiça, que conta com a atuação de Michael B. Jordan e Jamie Foxx. O filme conta a história real do advogado e ativista social Bryan Stevenson, que fundou o projeto Equal Justice Initiative, que visa garantir justiça e igualdade às minoriais sociais e raciais perante o sistema jurídico dos Estados Unidos.

A HBO oferecerá, também, uma seleção inspiradora de séries protagonizadas, dirigidas e/ou criadas por talentos negros disponíveis na íntegra na HBO e na HBO GO.

Entre eles, estão produções honradas pela crítica, confira:

I may destroy you – Explora questões relacionadas ao consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração.

Insecure – Ao longo dos episódios, dirigidos por Prentice Penny, elas lidam com experiências cotidianas desagradáveis envolvendo carreira, relacionamentos amorosos e racismo. Atualmente disponível em quatro temporadas, com a quinta já anunciada, a série conta com um elenco predominante negro, liderado por Amanda Seales, Jay Ellis e Yvonne Orji.

Atlanta’s missing and murdered: the lost children – Série documental da HBO oferece um olhar chocante sobre a investigação do sequestro e assassinato de pelo menos 30 jovens afro-americanos durante os anos 70 e 80 na capital da Geórgia – do desaparecimento inicial a descoberta de dois adolescentes mortos, até o medo que levou uma cidade a acusar e processar Wayne Williams, um jovem de 23 anos.

Watchmen – A adaptação dos quadrinhos da DC.A produção acompanha os justiceiros mascarados que lidam constantemente com a linha sutil que separa o bem do mal em uma sociedade que os marginaliza.

Lovecraft country – Terror e ficção científica para apresentar os horrores, o pioneirismo e a luta pela sobrevivência vividos por uma família afro-americana na década de 1950 durante a vigência das leis de segregação racial. O elenco majoritariamente negro conta com talentos como Jonathan Majors, Michael Kenneth Williams, Jurnee Smollett-Bell e Courtney B. Vance.

Comments