Luciane Dom exalta o amor e a beleza negra no single “Si bu Kre”

0
200
Foto: Reprodução

Lançado nesta semana, o single “Si bu Kre” de Luciane Dom traz clipe dirigido por Davidson Ilarindo, em que retrata muita cor, dança, e reflexões sobre afetividade e amor preto. A direção de arte foi feita por Victor Cantuária que trouxe referências afrourbanas, desde a festa Batekoo até o escritor e poeta Abdias do Nascimento. Com coreografia de Micaela de Paula, com referência de musical do High School e do Afropop.

A artista que está em um novo momento de carreira, com a aprovação no Edital de Aceleração da Oi Futuro edição Toca do Bandido, conta como surgiu a canção. “A inspiração veio da liberdade que é amar e se amar, e principalmente falando em amor entre pessoas pretas, porque somos sempre condicionados a sermos fortes, suportarmos a dor do racismo, a violência policial, mas e os afetos? Como a gente ama? Como criamos nossos filhos envoltos em amor?” – questiona a compositora e cantora.

Felipe Rodarte, CEO da Toca do Bandido, assina a produção musical, traduzindo nos sons a versatilidade desta artista nova geração da MPB, que tem um estilo musical que mistura reggae, pop, candomblé e uma visão moderna do jazz, com uma bagagem artística de mais de 10 anos atuando na música, um disco gravado no Rio de Janeiro  – Liberte esse Banzo, 2018 – e duas mixtapes gravadas em Nova York – Uranus e Jupiter, Found Sound Nation, 2018. “A Luciane Dom é uma artista com esse propósito, com esse olhar. “É um reggae pop, tipo contemporâneo. Podendo tocar em todas as rádios. Eu acredito muito nessa faixa.”, afirma Felipe Rodarte.

Assista agora o clipe de “Si bu Kre”:

Comments