O Festival Erê consiste em um evento de valorização da cultura afro-brasileira voltado para o público infantil e seus respectivos familiares, não havendo nome melhor para esse evento, que aliás surgiu através de um sonho do Julio de Sá, fundador da Carioquice Negra.
O Festival terá a sua primeira edição realizada em parceria com o mais novo quilombo urbano da zona norte, a Kaza 123, que fica localizado em Vila Isabel – RJ. E suas ações acontecerá principalmente na parte externa, pensando no melhor formato devido ao atual cenário do Covid-19, no dia 12 ou outubro.
“Será um dia de trocas entre gerações por meio de atividades que envolvem gastronomia, música e arte. Eu tenho certeza que ações como essas fazem com que a gente desde cedo perceba a nossa potência e assim, despertando habilidades para mudar todo o atual quadro que nós já conhecemos. A Kaza 123 é simplesmente fantástica e o evento será um sucesso”, explica Júlio de Sá, fundador do projeto.
O evento contará com oficina de dança afro, feira com produtos e serviços feitos por aqueles que realmente se sensibilizam com a nossa necessidade, oficina de pintura facial, contação de história, entre outras. Criando assim uma atmosfera que permite destaque a todas as ações que invisibilizam a verdadeira história do povo que foi essencial na construção do país em que vivemos.
Empreendedores negros que tiverem interesse em participar do evento e contribuírem podem entrar em contato conosco através desse link (https://forms.gle/oWrpYdCoJfU7yMJh9)
Acompanhe o cronograma completo no perfil oficial do evento @festivalere
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro