Em “A Volta pra casa” Rincon Sapiência descreve a realidade de quem necessita do transporte público no Brasil

0
48

“É hora de voltar pra casa, trabalhador só quer chegar bem. Infelizmente não tem asas e precisa das ruas e das linhas do trem. A condução está tão cara, conforto é algo que não tem. Mas o trabalhador encara essa rotina sem nunca depender de ninguém”.

Se você é um trabalhador ou trabalhadora, se você é estudante, estagiária, universitária ou esteja em qualquer outra realidade brasileira onde dependa do transporte público, depois de horas estudando e/ou trabalhando, é muito difícil que você não se identifique com os versos de “A Volta pra casa”, música composta, interpretada e produzida por Rincon Sapiência.

A faixa, que faz parte do álbum “Galanga Livre” – que recentemente venceu 3 categorias do Prêmio MultiShow: Artista Revelação, Melhor Produção e Melhor Capa – relata as angustias de homens e mulheres que precisam utilizar o transporte público brasileiro todos os dias. Na letra o MC trata da precariedade deste transporte, da violência urbana, do medo que as mulheres sentem até chegar em casa, do cansaço do estudante que trabalha, vai pra faculdade e volta bem tarde pra casa.

No dia 27 de novembro “A Volta pra casa” ganhou um videoclipe, disponível no YouTube, onde homens e mulheres negras são retratados dentro desta rotina. O vídeo traz um olhar artístico, cuidadoso e delicado para uma realidade dura e, ao mesmo tempo, corriqueira para os que não têm dinheiro para um “carro blindado” e muito menos asas pra voltar pra casa.

Assista ao videoclipe de “A Volta pra casa”:

Comments

comments