VMA: The Weeknd clama por justiça à Breonna Taylor e Jacob Blake em discurso

0
371

A Mais de 300 metros de altura da cidade de Manhattan, The Weeknd fez a primeira apresentação da premiação na noite de ontem, domingo (30). A super produção que contava com um queima de fogos surpreendente, foi um dos pontos altos da cerimônia.

O artista que levou para casa o astronauta de ”Clipe do Ano” (concorrendo com Taylor Swift, Eminem, Billie Eillish, Ariana Grande e Lady Gaga), agradeceu a MTV pelo troféu e a todos que trabalharam na produção do vídeo de Bliding Lights, mas disse que é muito difícil comemorar algo nesse momento. ”Então eu só vou dizer, justiça para Jacob Blake, justiça para Breonna Taylor. Obrigado”, completou. Por Blinding Lights, The Weeknd também levou para casa o prêmio de ”Melhor R&B”, o que gerou controvérsia, já que é uma música pop. Nenhum artista negro foi indicado na categoria de Melhor Pop.

The Weeknd recebe premio de Video do Ano por Blinding Lights

A cerimônia que foi apresentada por Keke Palmer, atriz e cantora famosa por ter sido a primeira Cinderella negra da Broadway, também contou com outras performances marcantes como o medley de “PEEPHOLE”, “Blind” & “Rockstar” apresentado por DaBaby, Say So e Like That de Doja Cat (vencedora do premio de Melhor Novo Artista), e Chloe x Halle que performaram Ungodly Hour com tamanha perfeição, que mais parecia um vídeo clipe. Megan The Stallion e H.E.R, também deixaram sua marca na história da premiação durante a noite passada. As artistas receberam os prêmios de Melhor Hip Hop, e Video For Good, respectivamente. H.E.R levou a melhor por ”I Can’t Breath”, faixa que fez em apoio ao Black Lives Matter e George Floyd, enquanto Megan, levou o troféu por Savage. Durante seu agradecimento, a rapper fez questão de dizer que esse não é o seu primeiro VMA e também não será o último.

Outra questão que gerou burburinho, foi a criação de uma nova honraria. O Tricon Award, entregue ontem pela primeira vez a Lady Gaga. Muitas pessoas acreditaram, que se tratava da honraria ”Michael Jackson Video Vanguard Award”, que teria mudado de nome em uma ação da MTV para se desvincular do nome de Michael, devido a polêmica de pedofilia resgata no documentário ”Leaving Neverland”. Entretanto, parece não se tratar da mesma categoria, já que o troféu entregue à Gaga ontem celebra sua importância em mais de uma área, enquanto o Vanguard (que não é um prêmio anual, e por isso não foi entregue domingo), celebra a videografia dos artistas.

Comments