“Atores negros esperaram muito tempo para serem reconhecidos”, diz Sterling K. Brown

0
1058

O ator que ganhou o Emmy de ator principal em série de drama com ‘This is us’ em 2017 foi indicado novamente em 2018,2019 e agora em 2020.

De acordo com a academia do Emmy, o ator foi a primeira pessoa a ser indicada por duas performances, em diferentes categorias no mesmo ano. Melhor ator principal em série de drama (This is us) e melhor ator coadjuvante em série de comédia (Maravilhosa Sra. Maisel)

Em entrevista para a National Public Radio (NPR) o ator falou sobre o número recorde de nomeações de atores negros para o Emmy 2020, em torno de 34% e disse que esse recorde tem ligação direta com as ondas de protestos de “Black lives matter” que marcaram o ano de 2020 no mundo inteiro.

“Não podemos afastar o Emmy de tudo o que está rolando no país, vidas negras importam e é bom sentir que existem consideráveis aliados dizendo ‘Sim, elas importam’ e eles mostram isso com seus votos.”

O ator também disse que esse recorde é resultado de uma longa luta por reconhecimento de performantes negros, lembrando da opressão que negros sofriam por Hollywood desde 1900 quando os atores brancos praticavam “Blackface

“Nós não erámos permitidos nem interpretar nós mesmos, éramos representados de forma grotesca para parecermos bobos por pessoas brancas (…) Levou muito tempo para sermos completamente reconhecidos como humanos, em frente às câmeras e na vida.”

Em 2018 Sterlink K. Brown fez história ao se tornar o primeiro homem negro a ganhar o Globo de ouro e o Prêmio dos Sindicatos dos Atores de ‘Melhor ator em drama.’

Recentemente Brown fundou sua própria produtora, dedicada a projetos de cinema e TV que promove a diversidade, chamada Indian Meadows.

O ator tem a intenção de promover mais oportunidades para pessoas negras e levar representatividade, para que pessoas negras se vejam nas telas.

Comments