‘Virada SP Online’: Marcelo D2 e Luciana Mello são uma das atrações do evento deste sábado

0
‘Virada SP Online’: Marcelo D2 e Luciana Mello são uma das atrações do evento deste sábado
Luciana Mello - Foto /divulgação: Rafael Ianni

Marcelo D2 e a cantora Luciana Mello são algumas das atrações do evento ‘Virada SP Online’, que também apresentará ao público a diversidade cultural da cidade por meio de diversas apresentações das mais diferentes linguagens artística. 

Por causa do isolamento social, que é de extrema importância para o país, esta edição da #ViradaSPOnline contará com lives de grandes nomes do cenário nacional e regional. Além de Marcelo D2 e da cantora Luciana Mello, o grupo de hip hop Ruas de Fogo também está na programação. O GEM-Grupo Experimental de Música apresentará uma live especial transmitida diretamente do Teatro Sérgio Cardoso. A trupe agrega em seu trabalho música, lutheria e artes visuais. Utiliza inúmeros tipos de materiais como instrumentos e cenografia, que através da reciclagem de materiais, produzem instalações sonoras.

Presidente Prudente foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntosPelaCultura 2020, adaptado para o formato virtual. Diversas atrações locais estão na programação: O grupo Fina Estampa com o show “Clara Nunes & Ivone Lara: O Reencontro”. No duplo tributo, o Grupo Fina Estampa apresenta os principais sucessos das duas célebres figuras do samba, como “Acreditar” e “Conto de Areia”. Ainda entre as atrações de artistas prudentinos, o grupo Kinoglass com o show homônimo, explorar novos caminhos nos ramos da música pesada, atingindo uma sonoridade auto denominada como Thrash Metal Psicodélico.

A atividade circense da região será representada pelo Circo Teatro Rosa dos Ventos com ‘Hoje tem espetáculo’, comclássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos. Além do Mestre Pradella Capoeira e da Batalha do Vale.

“A cada orientação do Plano São Paulo, nos adaptamos e reformulamos nossas atividades sem nunca parar nossa grata missão – o acesso amplo e democrático da cultura a todas às pessoas, onde estiver; e a contribuição para os artistas regionais tenham o seu trabalho difundido”, afirma Danielle Nigromonte, diretora geral da Amigos da Arte.

A transmissão acontece neste sábado, dia 27 de março, a partir das 12h, pela plataforma #CulturaEmCasa (http://www.culturaemcasa.com.br).

Comments

No posts to display