Violinista pernambucano ganha bolsa para estudar música nos Estados Unidos

0
277
Luhan começará estudas nos EUA em setembro desse ano

Estudante de música pernambucano, Luhan Lucena, 16 anos, já tocou em várias apresentações como para o Papa Francisco na Capela Cestina do Vaticano e no Programa Italiano “Prodigi – La musica è vita”, realizado pela Unicef.

O adolescente começou a estudar música aos 4 anos de idade na Orquestra Criança Cidadã, projeto social localizado em Recife/Pernambuco e recebeu uma bolsa em 2018 para estudar em Louisiana, sudeste dos Estados Unidos.

Apesar da Universidade cobrir estadia, alimentação e outras despesas, Luhan não tem recursos suficientes para fazer a viagem e pede ajuda em uma vaquinha virtual intitulada “Ajude Luhan Lucena a estudar nos Estados Unidos”.

O primeiro ano, entre setembro de 2020 e setembro de 2021, será para o pernambucano aprender inglês e estudar no conservatório de música de Louisiana. A bolsa se estende por mais quatro anos de estudos na universidade.

“Em meio ao momento que estamos vivenciando, entendo da dificuldade financeira de todos. Porém, não me resta alternativas além de fazer essa vaquinha já que para a realidade da minha família, fazer isso sozinho seria impossível. Então desde já agradeço a todos que colaborarem com essa causa e para quem não poder apoiar financeiramente, a sua divulgação é de imensa importância para mim, para que essa causa possa estar chegando a outras pessoas” relatou o menino.

Para ajudar a vaquinha feita por Luhan basta clicar em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-luhan-lucena-a-estudar-nos-estados-unidos

O vídeo de Luhan falando mais sobre seu trabalho, estudos e bolsa também pode ser visto em seu instagram:

Comments