Viola Davis se recusa a trabalhar com cabeleireiros que não se importam com “black hair”

0
3043

A conversa em torno da falta de conhecimento sobre cabelos crespos dentro da indústria surgiu de um post no Instagram feito pela modelo Olivia Anakwe, que reclamou sobre como as modelos negras ainda precisam lidar com equipes de cabeleireiro que não sabem como cuidar de “cabelo afro”.

 “As modelos negras ainda pedem apenas um cabeleireiro em cada time, não importa de onde sua equipe seja para cuidar do cabelo afro”, escreveu ela. “Pediram-me para sair de uma cadeira, seguido de cabeleireiros virando as costas descaradamente para mim quando eu ia até eles, para fazer o cabelo”. 

Para rejeitar a narrativa, Viola Davis emprega cabeleireiros que são adeptos do cuidado de cabelo afro. Ela também disse que planeja fazer de sua produtora JuVee Productions um lugar onde o cabelo afro seja tratado com respeito: “Não acho que as pessoas entendam nosso cabelo … elas não entendem que somos diferentes e, ainda assim, iguais. O que eu acho é que cabelo é algo que muita gente não honra quando você faz um filme.

 Eu não aceito isso. E com minha produtora isso não vai fazer parte”, disse ela sobre penteados que não respeitam o cabelo Black.

Comments