Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (30) chocou a internet. As imagens mostram um homem negro algemado, correndo atrás de uma moto conduzida por um policial militar. A Polícia Militar de São Paulo informou que abriu um inquérito para apurar o caso.
A tortura ocorreu por volta das 15h desta terça na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. No vídeo, é possível ver que o homem corre para conseguir acompanhar a moto do PM.
Notícias Relacionadas
Afrofuturismo sonoro: “ZUMBIR” propõe reflexão sobre identidade e resistência na comunidade negra
OMS mantém status de emergência global para mpox
De acordo com o G1, o ouvidor das Polícias do estado, Elizeu Soares Lopes, afirmou que irá pedir para a PM apurar a conduta do agente. “Isso é uma atrocidade. Vamos tomar as devidas providências. Amanhã, abriremos um procedimento.”
Em nota a Polícia Militar informou que “imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta.”
Veja o vídeo:
Notícias Recentes
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?