Vereadora Paolla Miguel (PT) é alvo de xingamentos racistas na Câmara Municipal de Campinas

0
Vereadora Paolla Miguel (PT) é alvo de xingamentos racistas na Câmara Municipal de Campinas
Foto: Câmara de Campinas.

De acordo com parlamentares, manifestantes antivacina chamaram a parlamentar de “preta lixo”.

A vereadora Paolla Miguel (PT) foi alvo de xingamentos racistas enquanto discursava na sessão plenária da Câmara Municipal de Campinas na noite desta segunda-feira (8). A parlamentar foi ofendida enquanto falava sobre um projeto que trata do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra e um Fundo Municipal de Valorização da Comunidade Negra. Os colegas vereadores denunciaram o crime ao presidente da Casa, Zé Carlos (PSB).

“Alguém na plateia disse uma besteira e a gente está gravando a sessão. Quem falou, vai pagar. Três vereadores já me procuraram para falar do racismo”, afirmou ele, após pedir o tempo a Paolla.

Em seguida, a deputada prosseguiu:”É mais do que necessário que a gente tenha uma cidade antirracista, que combata, inclusive, as expressões que estão sendo citadas no plenário, porque as pessoas acham que isso não é racismo. Campinas foi uma das últimas a abolir a escravatura”, lembrou.

Um grupo de manifestantes com bandeiras do Brasil e de Israel e roupas verdes e amarelas estava no plenário desde o início da sessão para apoiar uma proposta feita pelo vereador Nelson Hossri que pede a proibição da exigência do comprovante de vacinação na cidade. 

Nas redes sociais, o mandato da vereadora informou que vai tomar as medidas cabíveis sobre o caso. “Agradecemos a solidariedade dos e das vereadores e vereadoras que prontamente denunciaram o crime racial e o Presidente da Câmara Vereador Zé Carlos que solicitou a identificação dos criminosos. Faremos também o Boletim de Ocorrência para que seja tomada as devidas medidas”, diz a postagem.

Comments

No posts to display