Vereadora Benny Brioli recebe ameaças de morte de e-mail oficial do deputado Rodrigo Amorim

0
Vereadora Benny Brioli recebe ameaças de morte de e-mail oficial do deputado Rodrigo Amorim
Foto: Divulgação.

A vereadora pelo Rio de Janeiro, Benny Briolly (PSOL), recebeu ameaças de morte enviadas pelo e-mail oficial do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL). Na mensagem que tinha como título “Já estou contando as balas”, o remetente intimidava a vereadora a desistir de um processo que moveu contra ele e proferia insultos racistas e transfóbicos.  A ameaça chegou no e-mail no dia 25 de maio e foi mantida em sigilo pela equipe até apurações iniciais.

No dia 17 de maio, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim se referiu a parlamentar Benny Briolly de “boizebú” e “aberração da natureza”.  A vereadora trans do PSOL registrou ocorrência no dia 20 de maio na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) pelos crimes de racismo e transfobia contra o deputado estadual Rodrigo Amorim.

“Apesar de todas as denúncias que tenho feito, até agora não obtive qualquer resposta. O que mais será preciso acontecer para que seja tomada uma atitude? Que justiça é essa que não garante a minha existência e o pleno exercício da minha função legislativa? São ao todo, mais de 20 ameaças de morte e 4 registros de ocorrência realizados ao longo dos últimos anos, sem resposta. Que país é esse em que há ameaças de morte de um parlamentar para o outro do e-mail institucional, como se fosse normal? Exijo investigação e retorno urgente das instituições públicas. Se Rodrigo  Amorim e sua corja acham que ficarei intimidada, estão muito enganados. Não serei silenciada, não serei interrompida”, disse Benny Briolly. 

A vereadora vai retornar à Decradi nesta sexta-feira (24) para atualização das ocorrências bem como oficiará a ALERJ para apuração dos e-mails advindos do gabinete do parlamentar.

Em suas redes sociais, o deputado Rodrigo Amorim classificou a divulgação do e-mail como fake news e nega que tenha enviado algo do tipo para a vereadora Benny Briolly. “Chega a ser uma ofensa à nossa inteligência que alguém acredite que algo tão esdrúxulo e chulo tenha partido do meu gabinete”, disse o parlamentar.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display