Vale do Dendê lança Guia de Culinária “alternativo” de Salvador

0
599

O Vale do Dendê acaba de disponibilizar para download a versão eletrônica do guia Sabores de Salvador – Um novo olhar sobre a culinária da cidade. O livro possui os 29 empreendimentos que participaram do pitch previsto no Edital de Aceleração de Negócios da Alimentação Vale do Dendê – Assaí.

O Guia tem como objetivo aumentar a visibilidade de bares, restaurantes, food trucks e deliveries que possuem aspectos pitorescos e inovadores. A concepção, edição e produção executiva ficou a cargo do jornalista Rosenildo Ferreira, cofundador da Vale do Dendê.

Quisemos valorizar negócios que são relevantes nas áreas onde atuam e possuem um grande potencial de crescimento, pois já contam com uma clientela fiel”, diz Rosenildo, diretor de inovação e marketing da Aceleradora Vale do Dendê.

Para realizar o trabalho de campo, a Aceleradora contratou três jornalistas indicados pela unidade local da Agência de Notícias das Favelas (ANF). Coube a eles o levantamento das informações e a realização das entrevistas, além das visitas de campo, incluindo degustações. O Guia possui apenas a função de informar. Ou seja: não ranqueia ou julga nenhum estabelecimento.

O Edital de Aceleração de Negócios da Culinária contou com patrocínio do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA. Graças a essa parceria foi possível a realização de workshops, visitas técnicas, palestras inspiradoras e consultorias, sob medida e sem custo, para os empreendedores e empreendedoras.

Segue a lista dos empreendimentos enfocados no guia (em ordem alfabética)

Baita Bacalhau (mudou o nome para Nagô Rango Bar), Bolos Gourmet, Casa di MARÉ, Casa do Caldo, Casarão Barabadá, Compadre – meu parceiro assador, Conversa de Mesa, Divina Redonda, Doces Migalhas, Du Carmu Feijoada Vip, Fast Chef Delivery, Fats Burgers, Guloseimas da Rose, La Bocca Pizzaria, Midispache, Nana Cozinha Veg, Panela de Casa, Pirão do Mestre, Pizzará Bahia, POUPENUTRI, Restaurante Encantos da Maré, Romariz Doces, Santo Espetinho, Teimozza Pizzaria, Tempero de Maria, Vai ter crepe, Vegamar, WsGold Gourmet, Xibiu de Mainha.

Para baixar o guia: https://www.academiaassai.com.br/sabores-de-salvador

Comments