Wharton School, que é conhecida tanto pelo seu rigor acadêmico quanto por ser a mais antiga escola de administração dos Estados Unidos, nomeou na semana passada sua primeira reitora mulher preta em 139 anos de instituição.
Erika James é empresária, especialista em mulheres na liderança, liderança em crise, gerenciamento, equidade na renumeração em gerenciamento e agora, primeira afro-americana reitora da universidade de negócios mais importante dos EUA.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
O anuncio que Erika assumiria o cargo foi feito em fevereiro deste ano, mas só agora que ela oficialmente foi nomeada. “Treinada como psicóloga organizacional, Dean Erika James é uma das principais especialistas em liderança em crises, diversidade no local de trabalho e estratégia de gerenciamento. Damos boas vindas para a décima sétima diretorada da Wharton School.” Anunciou o perfil oficial da universidade.
Em entrevista para o programa Good Morning America, Erika incentivou os jovens a seguirem seus sonhos “Quando saímos do nosso caminho e realmente apostamos em nós mesmos, é quando começamos a criar a confiança de outras pessoas em nós. Meu conselho mais forte para os jovens é sempre apostar em si mesmo”, falou ela.
James completou: “Essa é uma responsabilidade impressionante, não apenas em termos da magnitude do papel de reitor da Wharton School, mas muitos olhos estão me observando e tantos olhos estão observando você e as pessoas que estão nessas posições para realmente fazer uma diferença”.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil