Wharton School, que é conhecida tanto pelo seu rigor acadêmico quanto por ser a mais antiga escola de administração dos Estados Unidos, nomeou na semana passada sua primeira reitora mulher preta em 139 anos de instituição.
Erika James é empresária, especialista em mulheres na liderança, liderança em crise, gerenciamento, equidade na renumeração em gerenciamento e agora, primeira afro-americana reitora da universidade de negócios mais importante dos EUA.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
O anuncio que Erika assumiria o cargo foi feito em fevereiro deste ano, mas só agora que ela oficialmente foi nomeada. “Treinada como psicóloga organizacional, Dean Erika James é uma das principais especialistas em liderança em crises, diversidade no local de trabalho e estratégia de gerenciamento. Damos boas vindas para a décima sétima diretorada da Wharton School.” Anunciou o perfil oficial da universidade.
Em entrevista para o programa Good Morning America, Erika incentivou os jovens a seguirem seus sonhos “Quando saímos do nosso caminho e realmente apostamos em nós mesmos, é quando começamos a criar a confiança de outras pessoas em nós. Meu conselho mais forte para os jovens é sempre apostar em si mesmo”, falou ela.
James completou: “Essa é uma responsabilidade impressionante, não apenas em termos da magnitude do papel de reitor da Wharton School, mas muitos olhos estão me observando e tantos olhos estão observando você e as pessoas que estão nessas posições para realmente fazer uma diferença”.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas