Twists à seco: Diminua de vez o fator encolhimento do cabelo crespo

0
1400

O cabelo crespo, por conta do formato espiral dos fios, demora mais para aparentar o crescimento do que um cabelo liso. Por mais longo que ele pareça molhado, secou, ela volta a ficar curto.

Para driblar esse problema, o Youtuber Phills Monteiro do Canal Feels Black dá uma dica preciosa.

“Ei, seu cabelo encolhe demais depois de lavar? Quer ter aquele volume incrível?

A dica é TWISTS À SECO! Técnica bem simples de fazer e que vai te deixar com um black enorme!

A técnica dos twists nada mais é do que enrolar duas partes do cabelo, uma na outra. Pra facilitar, é como se fosse uma trança, mas só de duas partes.

Aconselho a fazer antes de dormir, pois além de diminuir o fator encolhimento, vai proteger seu cabelo contra o atrito causado pelo travesseiro, ou seja, também serve como penteado protetor.

Pois então, como fazer os twists à Seco? Antes de começar a fazer, a dica é: passe um pouquinho de óleo vegetal na mão, para não tirar a oleosidade que já contém no seu cabelo.
Separe o cabelo em umas 6 a 8 partes, pra facilitar (se o cabelo for bem cheio, mas se for um pouco mais ralo, divida em menos partes). De cada parte, separe 2 e faça o twists em cada uma. Lembrando que não precisa ser muito fino, pôde-se fazer um pouco grosso para facilitar e não ficar horas no espelho na antes de dormir.
É legal ir prendendo conforme for fazendo para os twists não soltar.

Ficou complicado de entender? Veja o vídeo abaixo para tirar qualquer dúvida que reste.”

 

 

Comments

comments