Coletivo oferece oficina de música com ritmos africanos e apresenta espetáculo com capoeira

0
Coletivo oferece oficina de música com ritmos africanos e apresenta espetáculo com capoeira

O Coletivo Quizumba existe desde 2008 e tem como objetivo pesquisar e criar produções artísticas com foco na cultura brasileira. O grupo trás para o espaço Itáu Cultural o espetáculo “Quizumba!” e uma oficina de música chamada “Musicalidade em Cena”.

PUBLICIDADE

A oficina trabalha canto, improviso de versos, toque de capoeira e ritmos africanos como:  ijexá, congo, maculelê, entre  outros.

Notícias Relacionadas


Já o espetáculo tem dois personagens centrais: Pastinha e Fancisco. Pastinha em um garoto que sempre apanha dos “valentões” da rua. O mestre Benedito, vendo aquela situação, convida o garoto a aprender com ele a como se defender. Com esses ensinamentos o mestre lhe conta a história de Francisco, o Zumbi dos Palmares.

As duas atividades se complementam, uma vez que a trilha sonora de “Quizumba” é baseada nos aprendidos da oficina “Musicalidade em Cena”.

As atividades estão inseridas na programação do “Fim de Semana em Família” do Itaú Cultural, e acontecem nos dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo). Nesses dois dias a oficina começa às 14h, com capacidade máxima para 15 crianças, com um acompanhante cada uma.

O espetáculo “Quizumba!” também ocorre nos dias 19 e 20 de agosto, com início às 16h. Com plateia máxima de 70 pessoas. As atividades acontecem no Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô, SP. Saiba como garantir seu ingresso no site da instituição.

Notícias Recentes