Coletivo oferece oficina de música com ritmos africanos e apresenta espetáculo com capoeira

0
Coletivo oferece oficina de música com ritmos africanos e apresenta espetáculo com capoeira

O Coletivo Quizumba existe desde 2008 e tem como objetivo pesquisar e criar produções artísticas com foco na cultura brasileira. O grupo trás para o espaço Itáu Cultural o espetáculo “Quizumba!” e uma oficina de música chamada “Musicalidade em Cena”.

A oficina trabalha canto, improviso de versos, toque de capoeira e ritmos africanos como:  ijexá, congo, maculelê, entre  outros.

Já o espetáculo tem dois personagens centrais: Pastinha e Fancisco. Pastinha em um garoto que sempre apanha dos “valentões” da rua. O mestre Benedito, vendo aquela situação, convida o garoto a aprender com ele a como se defender. Com esses ensinamentos o mestre lhe conta a história de Francisco, o Zumbi dos Palmares.

As duas atividades se complementam, uma vez que a trilha sonora de “Quizumba” é baseada nos aprendidos da oficina “Musicalidade em Cena”.

As atividades estão inseridas na programação do “Fim de Semana em Família” do Itaú Cultural, e acontecem nos dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo). Nesses dois dias a oficina começa às 14h, com capacidade máxima para 15 crianças, com um acompanhante cada uma.

O espetáculo “Quizumba!” também ocorre nos dias 19 e 20 de agosto, com início às 16h. Com plateia máxima de 70 pessoas. As atividades acontecem no Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô, SP. Saiba como garantir seu ingresso no site da instituição.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display