A Trace Brasil, empresa multiplataforma de mídia, entretenimento e educação, que se conecta com seu público por meio da música e de conteúdo afrourbano, fechou uma parceria com a globo para incluir no portfólio do Globoplay e para a programação do Multishow seu conteúdo.
A partir do segundo semestre, produções exclusivas e inéditas do “Trace Trends” serão exibidas semanalmente no Globoplay e no Multishow. Em longo prazo, a proposta principal é que a Trace Brasil e a Globo produzam conteúdos originais para o Globoplay.
Notícias Relacionadas
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Cissy Houston, vencedora do Grammy e mãe de Whitney Houston, morre aos 91 anos
“Com a parceria, a Trace e a Globo reforçam seu ineditismo com a proposta de transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar a pluralidade do nosso país. São ações como esta que nos projetam para o futuro”, explica Ad Junior, head de Marketing da Trace Brasil.
Além do conteúdo novo, as quatro temporadas do programa ficarão disponíveis no catálogo do serviço de streaming da Globo.
Lançada em 2003, a Trace tornou-se a marca líder de mídia para juventude afrourbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe, Inglaterra e na região do Oceano Índico. Pioneira em um dos movimentos mundiais que vem abrindo espaço para produções e profissionais negros desde o início dos anos 2000, a Trace despontou no Brasil em 2019.
“Este passo consolida a visão pioneira da Trace quando decidiu aterrissar no Brasil em 2019. Ter o principal grupo de mídia da América Latina e um dos principais do mundo nos ajudando a levar adiante nossa missão, mostra a importância de refletir o Brasil como ele realmente é”, José Papa, CEO e sócio da Trace Brasil.
No acervo, são mais de 70 episódios, produzidos desde 2019, com a participação de nomes de destaque, como Zezé Motta, Paula Lima, Thiaguinho, Adriana Barbosa, Liniker, Luana Génot e outros.
No Brasil, em dos responsáveis pelo conteúdo em mídia e entretenimento do canal é o Ad Junior, comunicador e consultor em diversidade referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e, em novembro, lançou o Trace TRENDS, exibido pela RedeTV.
Notícias Recentes
Clédisson dos Santos é nomeado novo secretário do Sistema de Promoção da Igualdade Racial
Lizzo adota dieta japonesa, pratica exercícios físicos e refuta uso de medicamentos: “Estou super orgulhosa do meu estilo de vida”