Thiago Elniño e Bia Doxum comentam lançamento de “Não Conforme”

0
149

Thiago Elniño e Bia Doxum têm uma ligação fortíssima com o Àse e retratam isso nas músicas. Bia, inclusive, traz isso no próprio nome e mostra a ligação com a divindade Òṣun. Juntos, eles se uniram no lançamento de “Não Conforme“, faixa produzida por Gomes Freteira, que faz parte do disco “A Rotina do Pombo“, lançado em fevereiro do ano passado. O webclipe em versão acústica foi produzido pela Bud Films.

Em comemoração de um ano do álbum, Thiago tem lançado materiais para comemorar e impulsionar a chegada das músicas até as pessoas. Lançou um site memorial e os clipes das músicas “No Fim” e “Condado dos Surdos“. Segundo ele, “Não Conforme” foi a última ideia de lançamento e seria com uma pegada diferente, algo que trouxesse um outro olhar. “A princípio tive muito receio do formato acústico, pois vem sendo um formato usado de forma, digamos, “leviana” no rap nacional atualmente, mas não é por isso que vou deixar de experimentar formatos que me emocionam“.

Bia alega que trabalhar com Thiago foi ótimo, já que é um artista que ela admira há muito tempo. “Quis trazer um pouco força, de união, serenidade e bastante axé através da minha voz“. Além disso, conta que está com projetos pessoais em andamento. “Estamos fazendo hip-hop com banda e tenho produções novas a caminho, além de parcerias. Tô trabalhando com a minha irmã na Obinrin Produções, com foco no feminismo negro e nas lutas raciais da juventude preta. Gravamos novos clipes e logo menos vai estar na rua“.

“Não Conforme”, segundo Elniño, vem da energia de Òṣóòsì, assim como a maioria de suas músicas. “Existem várias formas de fazer música e eu entendo as minhas pelas energias que quero passar, geralmente elas são ligadas a algum Orixá […] Eu quis passar a responsabilidade e atenção quanto ao compartilhamento de conhecimento e a forma com que é feita, já que o inimigo não dorme e a gente tá ligado em quem são e em como eles vêm se apropriando das coisas que criamos com boa intenção“.

O rapper pretende dar um tempo na carreira em 2019, ele quer descansar e experimentar coisas novas e que “oxigenem” a própria existência. “Para isso, tenho que falar coisas que acho importantes em 2018 e que fiquem vividas até eu voltar! Então, tenho produzido com muito amor e profundidade, mas não gostaria de dizer se é um disco, um EP, ou se é algo que virá em doses menores“, concluiu.

O que é, ele ainda não revelou, mas já podemos aguardar com ansiedade. Enquanto isso, confira o webclipe de “Não Conforme”.

Comments

comments