Primeira negra a estudar em escolas de brancos nos EUA será homenageada no Brasil

0
766

Se hoje muitas pais negros que mandam seus filhos para escolas particulares, de maioria branca, já vivem a tensão do racismo nesse ambiente, imagine esse mesmo cenário há 50, 60 anos atrás.

Rudy Bridges entrou para História americana por ser a primeira aluna negra em uma escola caucasiana, em New Orleans. Ela que na época tinha apenas 6 anos de idade, chegou para seu primeiro dia de aula, no dia 14 de novembro de 1960,  com uma  escolta de quatro agentes federais e foi apalpada por uma multidão mães e adolescentes brancos inconformados com a sua presença no local. Muitos alunos escolheram outro lugar para estudar com a chegada de Rudy.

Hoje aos 63 anos, ela é um dos maiores ícones vivos da luta contra o racismo nos EUA e será uma das homenageadas pelo Instituto Identidades Brasil durante o III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, que busca arrecadar fundos para os programas e ações do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), será realizado no Copacabana Palace, no dia 17 de maio. A jornalista Gloria Maria e a atriz Regina Casé serão as anfitriãs.

Mais informações sobre o evento no site do ID_R Brasil.

Comments

Comentários