As fadas e a mucama: Perfil de Babu admite erro, mas Internet não aceita desculpas

0
6653
Babu Santana na casa do BBB20 - Reprodução Rede Globo

E na reta final de BBB 20, apesar dos membros mais queridos do público estarem no top 4, o clima ainda é tenso e nada afetuoso entre as torcidas nas redes sociais.

A equipe que administra as redes do ator Babu Santana,  deu uma bola fora  no Twitter nessa manhã de quinta-feira, 23,  ao postar um texto que insinuava que a Thelminha era mucama das fadas sensatas.

Essa difamação foi feita em cima de um texto publicado no Blog Pilotando TV que desenha a trajetória de Babu do ponto de vista de uma pessoa culta, lida como ignorante dentro do BBB20,  tentando achar seu espaço no jogo.

Após a repercussão negativa, via Twitter, a equipe de Babu pediu desculpas pela publicação.

Como pessoas negras ninguém perdoa, o dia passou e os ataques contra o perfil de Babu continuaram, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O perfil da Thelma não se posicionou sobre a postagem até o momento dessa publicação. A tag #ThelmaMereceRespeito está no Top Trends do Twitter.

No final da tarde, a equipe de Babu postou que a pessoa responsável pela postagem difamatória não sabia do significado do termo mucama.

 

 

 

 

Foi um erro grave? Sim. Porém não se pode deixar que a falha de alguém que administre as redes sociais do ator, respingue na perfomance dos votos nos últimos dias do jogo.

Não precisa muito para notar que tem mais mulher branca “revoltada” que as próprias mulheres negras.

Rodrigo França define bem a situação:

https://twitter.com/franca_rodrigo/status/1253390791185174531

E não é sobre “passar pano” é sobre ver que tá todo mundo nervoso e errando.

 

 

 

Influenciar
Se assim como a Babu você quer usar a Internet para ser ouvido , criar um blog pode ser interessante e para isso use um bom serviço de hospedagem como o Mango Matter.

Comments