Lançado nesta sexta-feira (9), The Age Of Pleasure é o quarto álbum de estúdio de Janelle Monáe, e o primeiro desde 2018 com Dirty Computer. De lá para cá, a artista que também é atriz se dedicou ao cinema, atuando em filmes como Harriet, Antebellum e Glass Onion.
Circulando entre o afrobeat, reggae e soul, o disco só peca em uma coisa: a curta duração de suas faixas. São quatorze músicas em 32 minutos, o que dá um gostinho de quero mais.
Notícias Relacionadas
'Cowboy Carter': Beyoncé vai concorrer na categoria 'Melhor Álbum Country' do Grammy
Chris Brown confirma show único no Brasil em dezembro no Allianz Parque
Porém se a quantidade é um problema, a qualidade não é. O disco conta com participações especiais de artistas como Doechii e Grace Jones, o que pode explicar um pouco sobre como a cantora consegue entregar tanta excelência em seus trabalhos: ela tem boas referências e está mais preocupada em produzir algo de qualidade com músicos talentosos do que se render à featurings que gerariam hits de gosto duvidoso.
Em ‘’The Age Of Pleasure’’, (A Idade do Prazer) Janelle trata da liberdade, sexo e amor de forma extremamente natural. O trabalho marca um certo distanciamento do R&B e afrofuturismo que marcaram toda a era Dirty Computer, mas honestamente? É isso que a gente espera quando um artista passa tanto tempo sem lançar algo, que ele não volte com mais do mesmo, músicas que pareçam descartes de trabalhos anteriores. Todavia, a identidade de Janelle não foi perdida durante o processo criativo- ainda tem a cara dela.
Entre a crítica especializada o retorno foi bem aceito, marcando 75 pontos no Metacritic baseado em 7 críticas até agora. Uma turnê de divulgação do álbum com 30 datas agendadas pelos EUA começa em agosto, e até o momento não sabemos se irá se estender a outros países, incluindo o Brasil (onde Janelle já se apresentou em 2011 no Palco Mundo do Rock In Rio)
Mas o que sabemos é que você pode ter o prazer de ouvir agora mesmo ‘’The Age Of Pleasure’’ em sua plataforma digital favorita.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo