Terça Crespa marca o encontro de artistas negros em Lives

0
1667

A Terça Crespa é o encontro de artistas negros do teatro, da dança, da literatura, do cinema e da performance, para formação de público, intercâmbio, discussão de temas relevantes a arte negra e construção de material crítico sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esses artistas, dentro do panorama artístico nacional.

Nesta terça-feira (28) o encontro acontece às 19h30 no Instagram do Centro Cultural São Paulo ( @ccsp_oficial ) com o tema: “Encontro de Gerações”, os convidados irão falar sobre como vêem a arte negra nos dias atuais e contar histórias que marcaram suas carreiras e consequentemente a história cultural brasileira. Os participantes serão: Léa Garcia, Haroldo Costa e João Acaiabe – com apresentação de Lucelia Sergio e Sidney Santiago Kuanza.

O projeto nasce da “Segunda Crespa“, encontro organizado pelos Os Crespos, que juntamente com a “Segunda Preta“, de Belo Horizonte, a “Segunda Black“, do Rio de Janeiro e a “A Cena tá Preta“, de Salvador, fazem parte de um movimento nacional de fortalecimento da cena negra.

A programação conta com mostras curtas de cenas e performances, leitura de textos teatrais, reflexão dos artistas convidados sobre os trabalhos e bate-papo com o público sobre os temas discutidos em cada encontro.

A proposta de continuidade do projeto, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, visa aprofundar em assuntos que discutam autoria, referências estéticas, novos temas de pesquisa e as relações com a cultura popular negra e as questões sociais; além de fortalecer a formação de público iniciada em 2019, que teve ótimos resultados, abrindo diálogo entre artistas, pesquisadores, estudantes, público e os grupos de arte negra. Esse encontro resultou na indicação ao Prêmio Aplauso Brasil “Categoria Destaque”.

Assim como nos meses anteriores, em decorrência do isolamento social, a Cia Os Crespos e o Centro Cultural São Paulo darão continuidade ao projeto através de encontros on-line, nos quais os assuntos abordados serão discutidos em LIVES no instagram do CCSP e na sequência disponibilizado nas redes da Cia.

Serão 02 horas de bate-papo com 03 (três) convidados por edição, e interação com o público.

Comments