Wakanda, terra onde reina Pantera Negra, seria o destino mais cobiçado do planeta pela comunidade negra se ela fosse real. Uma atlântida africana , pura, rica, próspera onde brancos não invadiram para roubar recursos e sequestrar pessoas para escravizá-las, onde só tem gente feliz, com produtos tecnológicos que não saíram nem do rascunho no resto do mundo, tudo isso sem esquecer das tradições ancestrais, que se entrelaçam com o afro-futurismo. A excelência negra é o DNA dos wakandos.
https://giphy.com/gifs/marvel-trailer-black-panther-3ohhwJCAwb9cH4xcD6
Notícias Relacionadas
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Última sobrevivente do último navio negreiro nos EUA lutou por reparação até o fim da vida
E para quem assistiu o filme, sonhar e imaginar sobre essa utopia baseada no roteiro de Ryan Coogler, Jack Kirby, Joe Robert Cole, tem um efeito quase anestésico em relações as dores e questionamentos que temos sobre como a colonização destruiu nossa história, ancestralidade e claro tirou a vida de muitos dos nossos pares.
O “e se…” que nunca teremos a resposta estimulou o Black Twitter americano que resolveu brincar sobre como seria viver por lá, usando a hashtag #InWakanda (Em Wakanda) e as respostas são bem divertidas. (Tradução livre)
#InWakanda if someone utters "pretty for a dark-skinned girl" people assume the person had a stroke because they're speaking gibberish.
— Maya Rupert (@MayaRupert) February 10, 2018
Em Wakanda se alguém diz “muito bonita para uma menina de pele escura”, pessoas vão achar que a pessoa teve um derrame e está falando esquisito”
#InWakanda there is no such thing as high blood pressure, sugar diabetes, or heart disease.
— That Preacha (@thatpreacha) February 10, 2018
“Em Wakanda não existe pressão alta, diabetes ou problemas do coração”
#InWakanda There are no STEM focused community programs for Black girls cuz girls and science go together like greens and cornbread.
— The Soulciologist (@DrMcinthemaking) February 10, 2018
“Em Wakanda não tem STEM focado em programas comunitários para garotas negras por que garotas negras e ciência andam juntas como verdura e pão de milho. ”
#InWakanda we don't even have a police force. When you do something wrong, Morgan Freeman lectures you and makes you feel really bad about what you did. pic.twitter.com/is8Gra7Kyf
— Charisma O'Keefe (@CharismaOKeefe) February 13, 2018
“Em Wakanda nem temos uma força policial. Quando você faz algo errado, Morgan Freeman dá palestras e faz você se sentir realmente ruim sobre o que você fez.”
https://twitter.com/MzSailiante/status/962348486653104130?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fblavity.com%2F19-of-the-best-tweets-that-imagine-what-life-would-be-like-as-an-uncolonized-black-utopia-inwakanda%3Futm_content%3Dbufferb792e%26utm_medium%3Dsocial%26utm_source%3Dtwitter.com%26utm_campaign%3Dbuffer
“Em Wakanda apropriação cultural é altamente regulamentada e tributada, como deve ser para o roubo de propriedade intelectual e criativa.”
#InWakanda when anyone says “black lives matter” the only response is:
“Duuuuh.”
— michaelharriot (@michaelharriot) February 11, 2018
“Em Wakanda quando alguém diz “vidas negras importam” a única resposta é: “Duuuh”
#inWakanda I am not my hair has a whole different meaning pic.twitter.com/H6okEpiwax
— The Soulciologist (@DrMcinthemaking) February 11, 2018
“Em Wakanda o termo “eu não sou meu cabelo”, ganhou um novo significado.”
#InWakanda EVERY hair salon is a natural hair salon and you don't have to ask if they do natural hair.
— Natasha Darlene Cobb (@NatashaDCobb) February 12, 2018
“Em Wakanda todo salão de cabeleireiro é um salão de cabelo natural e você não precisa perguntar se eles fazem cabelo natural.”
Sim, seríamos muito mais felizes em Wakanda onde racismo não existe.
E para você qual seria a coisa mais legal em morar na terra do Pantera Negra?
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’