“Taxa por apropriação cultural, fim da diabetes”: Internet imagina como seria viver em Wakanda

0
1445
Arte: Reprodução Instagram @pablowtd

Wakanda, terra onde reina Pantera Negra,  seria o destino mais cobiçado do planeta pela comunidade negra se ela fosse real. Uma atlântida africana , pura, rica, próspera onde brancos não invadiram para roubar recursos e sequestrar pessoas para escravizá-las, onde só tem gente feliz, com produtos tecnológicos que não saíram nem do rascunho no resto do mundo, tudo isso sem esquecer das tradições ancestrais, que se entrelaçam com o afro-futurismo. A excelência negra é o DNA dos wakandos.

We Are Home Black Panther GIF - Find & Share on GIPHY

E para quem assistiu o filme, sonhar e imaginar sobre essa utopia baseada no roteiro de Ryan Coogler, Jack Kirby, Joe Robert Cole,  tem um efeito quase anestésico em relações as dores e questionamentos que temos sobre como a colonização destruiu nossa história, ancestralidade e claro tirou a vida de muitos dos nossos pares.

Black Panther Side Eye GIF by Marvel Studios - Find & Share on GIPHY

O “e se…” que nunca teremos a resposta estimulou o Black Twitter americano que resolveu brincar sobre como seria viver por lá, usando a hashtag #InWakanda (Em Wakanda) e as respostas são bem divertidas. (Tradução livre)

Em Wakanda se alguém diz “muito bonita para uma menina de pele escura”, pessoas vão achar que a pessoa teve um derrame e está falando esquisito” 

“Em Wakanda não existe pressão alta, diabetes ou problemas do coração”

“Em Wakanda não tem STEM focado em programas comunitários para garotas negras por que garotas negras e ciência andam juntas como verdura e pão de milho.

Black Panther GIF by Marvel Studios - Find & Share on GIPHY

“Em Wakanda nem temos uma força policial. Quando você faz algo errado, Morgan Freeman dá palestras e faz você se sentir realmente ruim sobre o que você fez.”

Drunk History Laughing GIF - Find & Share on GIPHY

“Em Wakanda apropriação cultural é altamente regulamentada e tributada, como deve ser para o roubo de propriedade intelectual e criativa.” 

“Em Wakanda quando alguém diz “vidas negras importam” a única resposta é: “Duuuh”

“Em Wakanda o termo “eu não sou meu cabelo”, ganhou um novo significado.”

“Em Wakanda todo salão de cabeleireiro é um salão de cabelo natural e você não precisa perguntar se eles fazem cabelo natural.”

Sim, seríamos muito mais felizes em Wakanda onde racismo não existe.

E para você qual seria a coisa mais legal em morar na terra do Pantera Negra?

Black Panther Marvel GIF - Find & Share on GIPHY

 

 

Comments

Comentários