Chefs Mirna Gomes e Ieda Matos lançam o Bloco de Carnaval S’eu Cozinho Todos Comem

0
252
Chef Mirna (Foto:Divulgação Instagram )

(Texto: Divulgação)

O bloco nasce para celebrar no único dia livre de carnaval para cozinheiros e staff dos restaurantes, na segunda, 12 de fevereiro, das 12h às 20h com uma extensa programação na Casa de Ieda.

A Chef pernambucana Mirna Gomes, participante da última edição do MasterChef Profissionais, lança o Bloco e convida a chef Ieda Matos para cozinhar no evento que tem como madrinha Bel Coelho.

Com saudades do carnaval de Recife, chef se inspira em sua história para criar o bloco: Depois de nove anos em São Paulo e longe do Carnaval de Recife – Olinda. “Pensei em reunir os colegas de cozinha para uma festa de rua, regada a frevo, comida gostosa e as tradicionais batidas que remetesse ao carnaval do meu Estado e de quebra juntar as culturas do e Recife e da Chapada Diamantina.” afirma Mirna.

A renomada Chef Bel Coelho parceira de longa data confia na festa de suas afilhadas. “Adoro a cozinha da Mirna, trabalhar com ela é sempre uma alegria, juntando com o tempero e irreverência de Ieda não tenho dúvidas que o bloco será um sucesso”.

O Bloco terá pratos feitos por Mirna e Ieda. O carnaval de Pernambuco é cheio de alegria e irreverência, unindo a brasilidade única da chapada e as memórias da folia de reis. “Aprendi muitas técnicas de vários lugares do mundo, mas a minha cozinha, regada de memórias afetivas e os sabores de minha terra permanece.” Ressalta Ieda.

Um dos pratos escolhidos pelas chefs é o arroz de garimpeiro um prato nordestino, Que une verduras da época, arroz vermelho do sertão, sendo a primeira espécie de arroz plantada no Brasil. O prato foi criado pelos garimpeiros da Chapada Diamantina e  passado vem  passado de geração em geração, era tradicional os garimpeiros andarem com carne de sol, carne de charque na bolsa juntando ao arroz nasceu o prato que será servido no dia da festa com o toque especial das chefs.

O convite é especial para cozinheiros e agregados, mas todos serão bem vindos.

 

Sobre os Chefs:

Mirna Gomes, Recifense, passou pelo Maní, pelo El Celler de Can Roca, Cofundadora da Bioma, Coletivo Gastronômico que  promove as cozinhas do Norte e do Nordeste. Adora a cozinha brasileira, e soma ainda as técnicas contemporâneas. Depois de participar do MasterChef Profissionais segunda edição ela promete alguns projetos interessantes para 2018 começando pelo seu bloco!

Ieda Matos, Utinguense, Chef de cozinha e proprietária da Casa de Ieda, restaurante especializado em comida da Chapada Diamantina. Criou há três anos junto com sua família o foodtruk  BocaPiu e já rodou São Paulo oferecendo comidas regionais para todos os gostos.

 

Serviço:

Data: 12 de fevereiro

Horário: das 12h às 20h

Local: Casa de Ieda – R. Ferreira de Araújo, 841 – Pinheiros

 

Comments

Comentários