Soul Train Awards 2022 reúne o melhor de várias gerações e da recorde à Beyoncé

0
Soul Train Awards 2022 reúne o melhor de várias gerações e da recorde à Beyoncé

Aconteceu na noite de ontem (26), uma das mais prestigiadas premiações da comunidade negra internacional. A cerimônia foi gravada esse mês na Arena Orleans, em Las Vegas, e exibida no último sábado pelo canal de televisão BET. Entre aquelas piadas que um branco jamais entenderia, e apresentações de artistas como a cantora e compositora Muni Long ou a talentosíssima Chante Moore, a noite foi marcada também por homenagens aos 40 anos do álbum Thriller, de Michael Jackson (que se mantem relevante e charteando todo Halloween) e um tributo ao rapper Takeoff, do grupo de RaP ”Migos” que faleceu há menos de um mês.

Xscape no Tapete Azul do Soul Train Awards. Fonte: Gabe Ginsberg / Getty

O ”Lady Of Soul Award”, um dos prêmios especiais da cerimônia, foi entregue ao grupo feminino de Hip Hop Xscape, pelas mãos do produtor, rapper e Doutor, Jermaine Dupri. O prêmio reconhece a influência de Xscape (que foi formado em 1993), para outras artistas que vieram depois delas.

Outro ponto alto que não podemos deixar de mencionar, é o fato de Beyoncé ter sido a artista mais premiada da noite com 3 troféus, o que deixa a intérprete de Cuff It com um saldo total de 24 troféus na prateleira (mais do que qualquer outro artista na história da honraria). Ela, era ao lado de Mary J Blige a artista mais indicada da noite, ambas concorrendo em 7 categorias. Bey levou a melhor nas categorias Álbum do ano, por Renaissance, Música do Ano, por Break My Soul e Melhor Colaboração pela faixa Make Me Say It Girl com Ronald Isley & The Isley Brothers). Essa foi a primeira vez que a artista ganhou em tal categoria.

Confira a apresentação de Chante Moore

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display