A terceira edição do Prêmio Mundo Negro encerrou as votações com mais de 700 mil votos, no dia 4 de novembro. A cerimônia será apresentada por Stella Yeshua e Sheyla Cristina, personagem de Fábio Marx, no dia 28 de novembro, a partir das 20h, pelo perfil do Site Mundo Negro no Tik Tok.

O objetivo da premiação é reconhecer pessoas, personalidades e projetos de impactos desenvolvidos por pessoas pretas em 2022.

“O prêmio Mundo Negro é a premiação com o maior envolvimento da comunidade negra da história do Brasil. Esse ano tivemos um número recorde de votações. Em uma semana que o público teve para escolher os candidatos, foram mais de meio milhão de votos. Imaginar o número de pessoas negras envolvidas nisso, é emocionante. Ter o Tiktok com a gente nesse evento é muito simbólico, porque tivemos apoio desde o nosso day one no aplicativo. Treinamento, suporte técnico e agora o patrocínio master pelo segundo ano do TikTok é um exemplo de ações inclusivas e diversas, na prática” diz Silvia Nascimento, editora-chefe do Site Mundo Negro e idealizadora do Prêmio.

Este ano, o Prêmio vai reconhecer os melhores nas categorias: Voz do Ano, Projeto de Impacto, Pessoa Influenciadora, Música do Ano, Creator Tik Tok do Ano, Atuação do Ano e À Frente das Câmeras. Com o tema “Do ancestral ao digital”, a premiação reflete os valores que o prêmio e o site carregam em si.

“O Mundo Negro foi uma das primeiras marcas negras que nasceram no digital. E esse é um local confortável para gente, porque só a Internet tornou possível saber que somos muitos e somos diversos também. O digital possibilitou ainda uma conexão com nossa ancestralidade e por isso a nossa terceira edição do Prêmio Mundo Negro tem esse tema”, explica a editora-chefe do Site Mundo Negro.

Veja todos os indicados à maior premiação negra do Brasil:

Categorias

Voz do Ano

IZA

Jota Pê

Liniker

Ludmilla

Tasha e Tracie

Projeto de Impacto

ABAYOMI – Juristas Negras

Expo Favela

Movimento Black Money

Pacto Equidade Racial

Projeto Social Diamantes na Cozinha

Pessoa Influenciadora

Ellen Valias

Gabi Oliveira

Matheus Moreira

Mauro Baracho

Roger Cipó

Música do Ano

Ai Preto – L7nnon & Biel do Furduncinho  (feat. Bianca)

Coisas de Amor – IZRRA

Fé – IZA

Maldivas – Ludmilla

Samba In Paris – Baco Exu do Blues (feat. Gloria Groove)

Creator TikTok do Ano

Andressa Cathy

Isa Blackwoman

Jacy July

Murilo Lorran

Raphael Vicente

Atuação do Ano

Aline Borges

Bella Campos

Cicero Lucas

Petro Ottoni

Seu Jorge

À Frente das Câmeras

Bielo Pereira

Kenya Sade

Larissa Luz

Manoel Soares

Val Benvindo

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments