Sou+Carioca convida você para fazer tour pela “Pequena África” no Rio de Janeiro

0
560

A agência de turismo Sou+Carioca, localizada no Rio de Janeiro, esse ano completa quatro anos de existência. Com mais de 150 roteiros pela cidade maravilhosa, convida o público para uma tour gratuita pela “Pequena África“. O ponto de encontro será no dia 26 de maio, às 10h, em frente ao Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá.

A agência visa usar nos roteiros narrativas que vão na contramão daquelas utilizadas no turismo de massa. Questões de gêneros, étnico-raciais e crítica social permeiam nossos roteiros. Com duração de 3h, os temas abordados serão a herança africana na cultura carioca e brasileira, ancestralidade, educação patrimonial entre outros

Toda a história será narrada ao passarem por locais como Praça Mauá, Morro da Conceição, Pedra do Sal, Jardim Suspenso do Valongo, Praça dos Estivadores e Cais do Valongo.

A responsável pelo trajeto será Luana Ferreira, que é guia de turismo e historiadora formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Trabalha com turismo histórico-cultural com enfase na narrativa afro-referenciada. Luana pretende mostrar a participação do povo negro na formação cultural carioca.

As inscrições custam R$ 20 e o valor é pago por pessoa. Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/soumaiscarioca.

Comments

Comentários