Feira Preta realiza festival com programação gratuita neste sábado, no centro de São Paulo.

0
655
Foto: Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool

A Feira Preta apresenta neste sábado (11), a partir das 13h, na Red Bull Station, o Festival Pretas Potências, que visa ressignificar a Abolição da Escravatura convidando jovens de 18 anos a colocar a suas vozes e forças para ocupar o Red Bull Station com diversas atividades. O intuito é trazer a juventude para o centro do diálogo e do fazer, serão debatidos temas como inovação, criatividade, resistência e transcendência negra. Toda a programação do festival é gratuita e livre para todos os públicos.

O Festival Pretas Potências surge para ressaltar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, no presente e no futuro. A potência do povo preto surge sim de sua luta, mas não está limitada a ela. Usamos a criatividade para transcender à negação dos lugares que reservam a nós”, explica Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, maior evento de cultura e economia preta da América Latina.

No festival, os jovens artistas convidados que participaram da imersão apresentam seus trabalhos aos visitantes em formatos diversos, nos ateliês do prédio. Também haverá, na programação do dia, a Feira Pretas Potências, com expositores independentes que dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura; além de um bate-papo sobre Culturas Urbanas, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy e, por fim, um DJ set especial da JAH!SPORA, festa mensal produzida pelo Coletivo Abebé, parceiro do evento.

Confira a programação:

13h – 20h
FEIRA PRETAS POTÊNCIAS
Feira de expositores que dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura independente.
>> Local: Corredor Red Bull Music Studios

13h – 20h
OCUPAÇÃO 18#
Após uma imersão realizada pelo Instituto Feira Preta com 18 jovens, criações espontâneas em formato de feira, intervenções nos ateliês e performances serão apresentadas por todo o prédio.
>> Local: Ateliês

13h às 14h
BATE-PAPO “CULTURAS URBANAS: PASSADO, PRESENTE E FUTURO”, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy (Coletivo OPNI)
Os três artistas, de diferentes vertentes da cultura de rua debatem como a arte pode ser convertida em uma ferramenta de transformação social e formação de identidade.
>> Local: Auditório

18h às 20h
DJ set com JAH!SPORA
A festa mensal do Coletivo Abebé promove um happy hour para comemorar os dois anos do Coletivo e homenageia ritmos africanos e afro-diaspóricos com um setlist recheado de Dancehall e Afrobeats.
>> Local: Galeria Principal

O Red Bull Station fica na Praça da Bandeira, n° 137, São Paulo.

Comments

Comentários