Simone Biles bate recorde e é campeã norte-americana de ginástica pela sétima vez

0
2045
Foto: Jamie Squire/Getty Images)

A ginasta norte-americana Simone Biles, conquistou neste domingo (6), o sétimo título de campeã nacional feminina no campeonato americano de ginástica em Fort Worth, Texas. Simone venceu com uma pontuação de 119,650, 4,7 pontos à frente da vice-campeã, Sunisa Lee. Os sete títulos de Simone são mais do que qualquer outra mulher já conquistou nos Estados Unidos.

A companheira de equipe de Biles, Jordan Chiles, terminou em terceiro com uma pontuação de 114,450. “Sinto que tentei aproveitar porque pode ser um dos últimos campeonatos que vou participar”, disse Biles à CNN. Medalhista de ouro por quatro vezes, Biles já é considerada peça-chave da equipe de ginástica feminina dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio, que acontecerá em julho deste ano, se não for adiada novamente devido à pandemia de novo coronavírus.

Sua apresentação de domingo foi considerada mais precisa do que na sexta-feira, exceto por ter pisado em uma das bordas brancas por uma vez. Medalhista de ouro por quatro vezes, Biles já é considerada a peça-chave  da equipe de ginástica feminina dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio.

Comments