Silvio Almeida anuncia canal no YouTube tendo como primeiro convidado o rapper Mano Brown

0
15332
(Foto: Divulgação)

Filósofo, advogado e professor universitário, Silvio Almeida é hoje um dos principais pensadores brasileiros. Uma voz potente e com credibilidade nas redes sociais, que será ainda mais amplificada: Silvio acaba de anunciar a estreia de seu canal no YouTube, tendo como primeiro convidado o rapper Mano Brown.

Para a estreia, o canal, que está sendo produzido pela Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, contará com quatro quadros. Em “Entrelinhas”, Silvio bate um papo aprofundado com convidados especiais; e em “Silvio Responde”, ele irá interagir com a audiência respondendo a perguntas sobre ele e sobre assuntos variados. Já em “08 minutos”, Silvio terá o desafio de dar uma aula de 8 minutos sobre temas contemporâneos e análises da história. O quadro “Listão de tudo” trará listas, que irão desde filósofos que ele se identifica, até dicas de guitarra – (sim, Silvio toca guitarra).

Esse canal será uma grande oportunidade de diálogo com os mais diversos públicos a quem pretendo apresentar de forma generosa temas complexos e que merecem a nossa reflexão. Quero falar de política, filosofia, de direito e economia. A mim também interessa trazer para conversa temas culturais e especialmente a temas da cultura brasileira” , ressalta Silvio.

Com linguagem leve, característica do YouTube, o canal também irá aproximá-lo de seus seguidores, desmistificando tabus e trazendo curiosidades sobre o tão admirado professor. A estreia de Silvio no YouTube está prevista para o dia 24 de outubro e será marcada por um encontro virtual super especial com o rapper Mano Brown, para o quadro “Entrelinhas”. Eles irão conversar sobre o disco, ainda tão atual, “Sobrevivendo ao Inferno” e também sobre a admiração e afeto que sentem um pelo outro.

Eu aceitei rápido o convite do Silvio Almeida para participar desta ideia. Ele foi recomendado por amigos meus, que eu respeito muito, e já falavam dele pra mim. Desde então, venho acompanhando o trabalho dele e o considero um cara brilhante. É muito gratificante fazer parte deste momento que a gente tá vivendo agora, dessa transformação, de ver essas mentes pensantes, e eu poder dialogar, aprender e ensinar o que eu puder. Silvio Almeida é um dos grandes nomes da atualidade, do pensamento negro e, não só dos negros, mas das civilizações da cidadania, de ser brasileiro, de ser útil, de ser transformador. E eu vejo isso nele“, diz Brown.

Outro convidado para o “Entrelinhas” será Luiz Antônio Simas, historiador, professor e escritor carioca. “Silvio Almeida é um dos mais consistentes intelectuais brasileiros e ter a oportunidade de bater bola com ele foi para mim uma alegria, no sentido mesmo da força de uma troca de ideias que acrescenta, amplia a percepção de mundo e estimula a luta cotidiana. Um canal comandado pelo Silvio, com a amplitude de assuntos dos mais diversos que ele domina, tem tudo para ser um disparador de reflexões fundamentais, que certamente contribuirão para o grande desafio que temos pela frente: reinventar o Brasil”, ressalta Simas.

O conteúdo do “Entrelinhas” será elaborado por temporadas. Nesta primeira, as conversas serão referentes ao Brasil, passando por discussões de eleições, política, construção da brasilidade, entre outros temas relacionados. Nos demais quadros, os seguidores podem esperar por listas sobre clássicos do pensamento brasileiro, filmes, romances, aulas sobre movimento negro, e renda básica, por exemplo.

Serviço
O que: Canal do Silvio Almeida no YouTube
Estreia: Dia 24 de outubro
Vídeos novos: Todas às quartas e sábados, às 11 horas

Comments