Silvia Nascimento, CEO e Editora-chefe do Site Mundo Negro, é finalista do 16º Troféu Mulher Imprensa, na categoria de Multimídia “Liderança, diretora de redação ou fundadora de projetos jornalísticos“. O anúncio foi feito neste 25 de julho, Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, e já está liberada a votação popular.
Na mesma categoria, Silvia concorre ao prêmio com Kátia Brasil da Amazônia Real, Semayat Oliveira do Nós, Mulheres das Periferias, Lilian Tahan do Portal Metrópoles e Renata Afonso da CNN Brasil.
Notícias Relacionadas
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025
A 16ª edição do prêmio visa prestigiar as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2021/2022, além de fomentar a pauta dos direitos humanos através do tema “Pertencimento e Inovação”.
As 75 finalistas foram selecionadas por um júri de excelência – composto por 40 profissionais representando associações de comunicação, profissionais de diversas regiões do Brasil, causas e especialidades jornalísticas. O júri indicou, por livre escolha, as mulheres que tiveram destaque em cada uma das 15 categorias.
Sendo uma das primeiras jornalistas negras a comandar um espaço na internet, Silvia sempre estudou sobre Imprensa Negra, mas decidiu criar o Site Mundo Negro quando morou e estudou em Washington DC, Estados Unidos e ver a diversidade e qualidade da imprensa afro-americana. No ar desde 2001, o Mundo Negro é um dos primeiros portais feitos para negros no Brasil.
Para votar, o público precisa acessar o site da premiação. Será permitido apenas um voto por e-mail em cada categoria e o voto deverá ser confirmado pelo link enviado ao e-mail votante.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety