A roteirista Shonda Rhimes, 53, e a atriz Kerry Washington, 46, assumirão cargos oficiais no governo dos Estados Unidos. Elas foram convocadas pelo presidente Joe Biden, 80, a atuarem como membros do Comitê de Artes e Humanidades. “Estou profundamente honrada em servir a Casa Branca”, celebrou Washington através das redes sociais. “Estou ansiosa para trabalhar no suporte, na melhora e proteção da criatividade e cultura. Também estou animada para trabalhar com um grupo tão incrível”.

O músico Jon Batiste, 36, que venceu o Grammy de Álbum do Ano em 2022, também foi convidado a integrar o conselho governamental. O Comitê de Artes e Humanidades dos Estados Unidos (The Committee on Arts and Humanities, em inglês) é um comitê consultivo que fornece conselhos e recomendações sobre questões relacionadas às artes e humanidades ao governo federal dos Estados Unidos. Foi criado em 1982 pelo Congresso dos EUA e é composto por líderes das áreas de artes, música, literatura, teatro, dança, história, filosofia e outras disciplinas relacionadas.

Notícias Relacionadas


Shonda Rhimes e Kerry Washington. Foto: The New York Times

Shonda e Washington já trabalharam juntas na série ‘Scandal’, que ironicamente, abordava questões políticas em seu enredo. A série, concluída com 7 temporadas, é centrada em Olivia Pope, interpretada por Kerry Washington, uma especialista em gerenciamento de crises que trabalha em Washington D.C. No contexto da série, Pope é conhecida por sua habilidade em resolver problemas delicados e lidar com situações de alto risco, especialmente envolvendo a elite política dos Estados Unidos. Ela comanda uma equipe de especialistas, conhecidos como “gladiadores de terno”, que a ajudam a lidar com uma série de casos complicados, que vão desde escândalos de relacionamentos até conspirações de alto nível.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments