Kerry Washington recria foto histórica de Rosa Parks, em homenagem ao mês da História Negra, nos EUA

0
Kerry Washington recria foto histórica de Rosa Parks, em homenagem ao mês da História Negra, nos EUA
Foto: Reprodução.

A atriz Kerry Washington recriou, esta semana, a foto da ativista negra norte-americana Rosa Parks. A homenagem foi feita no contexto da celebração do Mês da História Negra, celebrado em fevereiro, nos Estados Unidos.

“Muitas pessoas prensam que o ativismo de Rosa Parks começou com ela se recusando a sair de seu assento no ônibus”, começou a atriz. “Mas ela viveu uma vida de ativismo muito antes disso. Lutando, boicotando, marchando e até mesmo trabalhando como investigadora da NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor), lutando contra o abuso sexual contra mulheres negras”.

“Foi o ato de desobediência civil de Rosa Parks naquele ônibus que desencadeou uma revolução”, continuou ela. “Ela sentou naquele assento para tomar uma posição. Aquele assento no ônibus era sua posição de luta – e assim continuamos a luta hoje, de todas as formas que podemos”, defendeu.

“Vamos nos perguntar, o que podemos fazer! Sentar. Ficar de pé. Marchar. Faça ligações. Se voluntariar. Converse com sua família e amigos. Faça o que puder e como puder. Rosa nos ensinou isso. E somos eternamente gratos. Foi uma honra homenageá-la”, concluiu Kerry.

Rosa Parks foi presa em 1º de dezembro de 1955 por se recusar a ceder seu lugar em um ônibus do Alabama para uma pessoa branca e se mudar para a “seção de cor”. Muitas vezes tida como a mãe do movimento pelos direitos civis, Parks morreu em 2005, aos 92 anos.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display