A roteirista Shonda Rhimes, 53, e a atriz Kerry Washington, 46, assumirão cargos oficiais no governo dos Estados Unidos. Elas foram convocadas pelo presidente Joe Biden, 80, a atuarem como membros do Comitê de Artes e Humanidades. “Estou profundamente honrada em servir a Casa Branca”, celebrou Washington através das redes sociais. “Estou ansiosa para trabalhar no suporte, na melhora e proteção da criatividade e cultura. Também estou animada para trabalhar com um grupo tão incrível”.
O músico Jon Batiste, 36, que venceu o Grammy de Álbum do Ano em 2022, também foi convidado a integrar o conselho governamental. O Comitê de Artes e Humanidades dos Estados Unidos (The Committee on Arts and Humanities, em inglês) é um comitê consultivo que fornece conselhos e recomendações sobre questões relacionadas às artes e humanidades ao governo federal dos Estados Unidos. Foi criado em 1982 pelo Congresso dos EUA e é composto por líderes das áreas de artes, música, literatura, teatro, dança, história, filosofia e outras disciplinas relacionadas.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Shonda e Washington já trabalharam juntas na série ‘Scandal’, que ironicamente, abordava questões políticas em seu enredo. A série, concluída com 7 temporadas, é centrada em Olivia Pope, interpretada por Kerry Washington, uma especialista em gerenciamento de crises que trabalha em Washington D.C. No contexto da série, Pope é conhecida por sua habilidade em resolver problemas delicados e lidar com situações de alto risco, especialmente envolvendo a elite política dos Estados Unidos. Ela comanda uma equipe de especialistas, conhecidos como “gladiadores de terno”, que a ajudam a lidar com uma série de casos complicados, que vão desde escândalos de relacionamentos até conspirações de alto nível.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas