Estão abertas as inscrições para o curso “Cultura Culinária Afrodiaspórica”, que vai acontecer no Sesc Pompeia, em São Paulo, entre os dias 10 e 31 de maio, terças-feiras, às 19h.
As aulas serão ministradas pela colunista do Site Mundo Negro Aline Chermoula, Lourence Cristina Alves e Rute Costa. A proposta do curso é promover e resgatar memórias ancestrais, por meio da pesquisa sobre comida africana e suas representações em países do continente americano.
Notícias Relacionadas
Bruna Crioula conduz oficinas no Sesc SP sobre alimentação consciente e sustentável a partir da negritude
Chefs Ieda de Matos e Patty Durães levam culinária quilombola e ancestral à 8ª edição do Experimenta! no Sesc
O curso faz parte do projeto “Dossiê da Diáspora – Presença e resistência negra no mundo” que, a partir de um olhar para a diáspora africana, apresenta uma série de ações que se debruçam sobre a influência do povo negro nas ciências, na cultura e nas artes ao redor do mundo.
Aline Chermoula é chef de cozinha, professora de gastronomia, pesquisadora da culinária ancestral afrodiaspórica, idealizadora do projeto Xepa no Prato e proprietária da Chermoula Cultura Culinária.
Lourence Cristine Alves é doutora em Alimentação, historiadora e pesquisadora de Gastronomia e Afrobrasilidades.
Rute Costa é doutora em Educação e ciências da saúde pela UFRJ e coordenadora do projeto culinário saberes ancestrais e afrobrasileiros (Quilombo Macaé).
A Cultura Culinária Afrodiaspórica tem como principal objetivo promover e resgatar memórias ancestrais, por meio da pesquisa sobre comida africana e suas representações em países do continente americano.
Serviçoç
Curso Cultura Culinária Afrodiaspórica
De 10 e 31 de maio
Terças, às 19h | Comedoria
Inscrições abertas: inscricoes.sescsp.org.br
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas