Sesc Pompeia oferece curso gratuito de “Cultura Culinária Afrodiaspórica”

0
Sesc Pompeia oferece curso gratuito de “Cultura Culinária Afrodiaspórica”
Foto: Reprodução | Instagram

Estão abertas as inscrições para o curso “Cultura Culinária Afrodiaspórica”, que vai acontecer no Sesc Pompeia, em São Paulo, entre os dias 10 e 31 de maio, terças-feiras, às 19h.

As aulas serão ministradas pela colunista do Site Mundo Negro Aline Chermoula, Lourence Cristina Alves e Rute Costa. A proposta do curso é promover e resgatar memórias ancestrais, por meio da pesquisa sobre comida africana e suas representações em países do continente americano.

O curso faz parte do projeto “Dossiê da Diáspora – Presença e resistência negra no mundo” que, a partir de um olhar para a diáspora africana, apresenta uma série de ações que se debruçam sobre a influência do povo negro nas ciências, na cultura e nas artes ao redor do mundo.

Aline Chermoula é chef de cozinha, professora de gastronomia, pesquisadora da culinária ancestral afrodiaspórica, idealizadora do projeto Xepa no Prato e proprietária da Chermoula Cultura Culinária.

Lourence Cristine Alves é doutora em Alimentação, historiadora e pesquisadora de Gastronomia e Afrobrasilidades.

Rute Costa é doutora em Educação e ciências da saúde pela UFRJ e coordenadora do projeto culinário saberes ancestrais e afrobrasileiros (Quilombo Macaé).

A Cultura Culinária Afrodiaspórica tem como principal objetivo promover e resgatar memórias ancestrais, por meio da pesquisa sobre comida africana e suas representações em países do continente americano.

Serviçoç

Curso Cultura Culinária Afrodiaspórica
De 10 e 31 de maio
Terças, às 19h | Comedoria
Inscrições abertas: inscricoes.sescsp.org.br

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display