Sesc Ipiranga traz espetáculo “A-VÓS”, que homenageia ancestrais através da dança

0
39

A Nave Gris Cia Cênica leva ao Teatro Sesc Ipiranga nos dias 11,12 e 13 de maio o espetáculo de dança “A-VÓS“, integrando a programação do “Projeto Fricções“, que aborda a temática da negritude em atividades de diversas linguagens artísticas, como rodas de dança, bate-papos e aulas que acontecem na unidade até junho. O ingresso custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

O espetáculo homenageia os ancestrais através da dança. Para a companhia, “a reverência aos mais velhos é como assumir um ato estético político, indo na contracorrente de uma sociedade que esquece o passado e descarta sem pudores o que considera ultrapassado ou obsoleto, trazendo no próprio corpo o horror ao envelhecimento”.

Com inspiração em rituais funerários dos índios Bororos, na dança butô e nas danças e narrativas de tradição banto, os bailarinos-criadores dançam a sabedoria coroada por cabelos alvos, em uma trilha que leva ao encontro dos “avós do mundo”, os ancestrais míticos.

O projeto foi contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Através dele, a Nave Gris Cia Cênica também realizou a circulação dos trabalhos Minha Cabeça me Salva ou me Perde e Brevidade, além do II Encontro Mulheres Negras na Dança.

O espetáculo acontece no dia 11 das 14h às 15, 11 e 12/5 das 21h Às 23 e domingo, das 18h às 19h. O SESC Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822. O local está sujeito a lotação e não é recomendado para menores de 12 anos. Duvidas: www.sescsp.org.br

Comments

comments