Serjão Loroza lança Coleção Z: sua marca de roupas com a estilista Marah Silva

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Serjão Loroza lança Coleção Z: sua marca de roupas com a estilista Marah Silva
Foto: Divulgação.

A coleção vai apresentar muito color blocking e brilho, mas ao mesmo tempo leveza e tecidos texturizados.

Ator, cantor, dançarino, apresentador e afro-empreendedor. Não é novidade que Serjão Loroza brilha dentro e fora das telinhas. No empreendedorismo, encontrou o caminho necessário de fazer mais pela sociedade. No dia 5 de agosto, dá mais um passo em sua carreira ao lançar a Coleção Z, sua mais nova marca de roupas criada em parceria com Marah Silva, estilista, figurinista e CEO do Ateliê Cretismo. Além disso, as peças estarão disponíveis para venda no site www.zonazoficial.com.br, junto dos outros produtos criados por Loroza, que também serão lançados na mesma data.

“A Coleção Z chega trazendo alegria, criatividade, autoestima e acessibilidade para todos. Porém, chegar até aqui não foi fácil. Eu excluí a moda durante muitos anos da minha vida, porque lá atrás, eu não tinha uma relação amistosa. Nunca fiz parte do padrão de beleza imposto pela sociedade. Mas, com o passar do tempo, depois de um desfile que realizei, vi que essa relação com a moda poderia melhorar e que eu não precisava sentir vergonha”, conta Loroza, 

Ao conhecer a figurinista e estilista Marah Silva, Loroza passou a entender e a abraçar seus diferentes estilos, o que despertou sua curiosidade para olhar a moda como um meio a ser investido.

“A Coleção Z veio para preencher e ocupar um espaço que ainda é pouco valorizado. O nosso grande objetivo ao montar a coleção foi trazer a essência de que gostar de si mesmo é um processo irreversível. Por isso, o nosso lema é que o seu padrão de beleza precisa ser o seu espelho de autoamor, porque tudo começa com a autoestima. Você precisa gostar de você e se admirar em primeiro lugar. Não é papo furado, é a grande verdade. Tive a maior prova disso, por exemplo, quando vesti o macacão que vai ter na coleção. Nunca foi fácil achar um macacão pra mim e, apesar do nome ser tão sensível à comunidade preta, me senti bem com aquela roupa. Quero que todo mundo se sinta bem ao se vestir. Quero que todos fiquem bem na fita”, declara.

Os diferentes estilos de Loroza foram o ponto de partida para Marah começar a elaborar o conceito de cada peça. Alegria, criatividade, autoestima e acessibilidade foram traduzidas na coleção feita, principalmente, para atender aos públicos mais vulneráveis, como negros, LGBTQIA+, plus size e mulheres. 

“Quando comecei a desenhar e a montar todo o escopo com o Serjão, já sabia que ele seria meu ponto de partida. A alegria e o astral dele precisavam fazer parte da essência da marca. Ele é uma pessoa vibrante, enérgica. A coleção chega em um momento estratégico, pois passamos por um período muito complicado e difícil. Então, ela traz alívio e felicidade. Nós desenvolvemos uma coleção para que todos se sintam representados e, principalmente, que a pessoa, ao vestir, ame o seu reflexo no espelho. Queremos ver uma onda de autoestima dominando as pessoas com a Coleção Z. Por isso, digo que o alto astral determinou toda a coleção”, conta Marah.

No processo criativo da Coleção Z, as cores são as verdadeiras protagonistas. Além disso, conforto e leveza fazem parte do desenvolvimento das peças. Como Marah explica, “o color blocking traz a alegria necessária para nos sentirmos bem e mais felizes. Essa jogada de cores é fundamental para fazer com que esse sentimento se propague, tal qual a energia boa do Loroza. Além disso, tem muito brilho, tecidos texturizados com camurça e algodão, que também dão uma sensação de acolhimento”.

Abraçar, incentivar e entender a moda como aliada e necessária foram fatores decisivos para Loroza. Para ele, o autoconhecimento e a descoberta de seus estilos foram fundamentais para que ele visse a moda como algo necessário.

“Descobrir a me amar e amar quem gosta de mim foi libertador em todos os sentidos. Me fez abrir cada vez mais as portas para o mundo. Hoje, ao lançar uma coleção de roupas, quero que outras pessoas sintam esse prazer como eu sinto. Quero que entendam que o nosso padrão de beleza precisa ser o nosso espelho. A Coleção Z precisa ser a opção das pessoas que se sentem à margem do que é imposto mundo afora”, conta Loroza.

Com o lançamento de sua nova coleção, Loroza também lançará o site oficial que irá funcionar como um verdadeiro marketplace de todos os seus produtos. 

“Para mim, o empreendedorismo é a salvação da humanidade. É você conseguir dar voz e espaço para todos e, principalmente, para a minoria. Por exemplo, sou um afro-empreendedor: vou da cachaça à roupa. Quero atrair cada vez mais parceiros que se identifiquem com meus ideais e propósitos. Por isso, o site vai se chamar Zona Z, porque o Z é alegria, é felicidade e vai ser o local onde você vai poder encontrar tudo o que precisar”, finaliza Loroza.

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