São Paulo terá a primeira feira só para crespas e cacheadas

1
89057

Nós paramos de alisar e o mercado tomou um susto. Começos a fugir da química de transformação como escova definitiva, relaxamento, alisamentos diversos, feitos no salão ou em casa. Enquanto lidávamos com a transição o mercado para cabelos crespos, se retraiu. Mas não durou muito até que eles percebessem o que as crespas e cacheadas precisavam: produtos para transição, hidratação e que estimulassem o crescimento dos fios.

De acordo com uma pesquisa do Google a procura por assuntos relativos ao cabelo crespo, cresceram 300% nos últimos 2 anos, dentro da plataforma.

Aproximadamente um terço das novidades dentro da Beauty Fair, a maior feira de beleza profissional das Américas, que se encerrou semana passada, em SP,  eram voltadas aos cabelos crespos e cacheados. A grande demanda fez com os organizadores da feira criassem um evento específico para essas consumidoras: a Beauty Show Cachos, que acontece no início de dezembro.

” A organização da feira tem acompanhado o movimento de empoderamento feminino, de valorização dos cabelos naturais, e do esforço da indústria de trazer novidades para este novo consumidor. A própria Beauty Fair registrou que 30% de novidades foram exclusivas para cacheados. Por isso, identificou-se a necessidade de um evento específico para aproximar indústria e consumidor final”, explica o diretor geral da feira, Cesar Tsukuda em entrevista para o site Mundo Negro.

A Beauty Fair recebeu pouco mais de 160 mil visitantes (aumento de 4% em relação à edição anterior) e movimentou perto de R$ 600 milhões. A Beauty Show Cachos apresentará lançamentos exclusivos para cabelos cacheados e crespos, com ou sem química. “Estamos aguardando 40 mil visitantes. O ingresso será vendido e parte dele revertido em compras dentro do evento”, detalha Tsukuda.

Beauty Fair 2017 (Imagem Facebook)

O evento terá atrações musicais diárias, em parceria com a rádio Transcontinental FM, conteúdo exclusivo sobre cuidados e tratamentos, espaço dedicado a salões de beleza especializados em cachos, desfiles de beleza e encontro com as principais influenciadoras deste segmento.

A Beauty Show Cachos acontece de 1 a 3 de dezembro, no pavilhão azul do Expo Center Norte.  Mais informações na página do evento no Facebook.

Comments

comments