“Samba Jazz, O Musical” está em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo

0
243
Foto: Elber Marques

Com uma reflexão bem contemporânea e um olhar musical diferente, “Samba Jazz, o Musical“, traz toda a “cadência do samba e as notas tortas do jazz“. O espetáculo é baseado em uma matéria de jornal, onde famílias seriam despejadas de uma ocupação. A partir disso, os autores decidiram criar o musical, que fica em cartaz até o dia 25 de outubro, todas as quintas-feiras, sempre às 21h, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo.

A obra é escrita por Well Rianc, com músicas e arranjos originais de Victor Pretti. A Roatti Produções Artísticas traz ao público de São Paulo o espetáculo com uma montagem oficial. O espetáculo aborda questões que confrontam com o que acontece atualmente, como situações que vemos frequentemente em jornais ou programas de TV, como o preconceito, seja ele racial ou de gênero, autoestima, sexualidade e abusos, identidade, entre outros temas.

O musical traz uma reflexão bem contemporânea e um olhar musical diferente, nessa história que poderia se passar em qualquer tempo, mas nesse cenário, que é a periferia e com personagens que podemos ou não encontrar pelas ruelas dessa grande São Paulo, temos toda a cadência do samba e as notas tortas do jazz.

“Samba Jazz” mantém a história de quatro famílias que vivem em uma ocupação que, apesar dos seus dramas e lutas diárias, nunca deixaram de sorrir. Apesar das grandes polêmicas junto as personagens, o texto de Well é direto e atual, trazendo ao público a percepção de que a trama pode pertencer ao nosso cotidiano. A peça não propõe julgamentos, nem o que é certo ou errado, no entanto, mostra o lado humano das pessoas, com um espetáculo que faz refletir e sem os diversos estereótipos.

Com a rotatividade de 15 atores/cantores no espetáculo, além da música ao vivo tocada por nove músicos durante a curta temporada, o projeto tem como ideia abrir novos horários para espetáculos, saindo um pouco do fluxo de peças teatrais apenas aos fins de semana. “Queremos propagar arte com qualidade e com um projeto 100% original e brasileiro”, diz Well.

Comments

Comentários