Ruth de Souza é homenageada com três apresentações do espetáculo ““BAQUAQUA” no Museu Afro Brasil

0
413

No mês em que se comemora o dia da Consciência Negra, A Cia do Pássaro – Voo e Teatro e o Museu Afro Brasil, através de uma parceria inédita, realiza uma homenagem à atriz Ruth de Souza, com três apresentações do espetáculo “BAQUAQUA – Documento Dramático Extraordinário”. O evento será no Teatro Ruth de Souza, localizado nas dependências do museu e será especialmente reaberto para apresentações nessa ocasião.

Durante os dias 8 e 9 de novembro, às 15h, as apresentações serão direcionadas a grupos escolares que assistirão ao espetáculo após visita guiada ao museu. Já no dia 10, a apresentação acontecerá para convidados, às 16h, e também haverá o lançamento do mini-documentário de mesmo nome do espetáculo, que teve direção da cineasta Letícia Yabá. Todas as sessões são gratuitas e estarão abertas ao público.


Durante a circulação do espetáculo pelas regiões periféricas da cidade de São Paulo, através do Prêmio Zé Renato de Fomento ao Teatro, a cineasta Letícia Yabá acompanhou a equipe, colhendo depoimentos e impressões dos participantes. O vídeo conta ainda com a participação do pesquisador e historiador Bruno Véras, um dos responsáveis pelo Projeto Baquaqua, que trabalha na organização e publicação de um extenso material de pesquisa e na tradução da autobiografia de Baquaqua.

Para informações sobre a aquisição de ingressos, entre em contato com o Museu Afro Brasil pelo telefone: 11 33208900.

Confira o teaser do documentário. 

Comments

Comentários