Megan se apresenta no Palco Mundo, No Sunset, acontece um show em homenagem a Elza Soares com a presença de grandes nomes da música brasileira, além de uma apresentação de Liniker com participação de Luedji Luna. ‘Dia Delas’ será em 11 de setembro.
A Produção do Rock In Rio aproveitou o clima do Dia Internacional da Mulher para anunciar uma dia de programação exclusivamente comandado por mulheres. O ‘Dia Delas’ vai ser em 11 de setembro e vai ter atrações como Megan Thee Stallion, Ludmilla, Macy Gray, Liniker, Gaby Amarantos, entre outras. A programação deste dia também vai contar com um show em tributo a Elza Soares, falecida em janeiro.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Megan Thee Stallion é uma das novidades anunciadas para o Palco Mundo e vai se apresentar pela primeira vez no Brasil. No Palco Sunset, local dos grandes encontros da Cidade do Rock, recebe um show memorável: “Power! Elza Vive”. O show em homenagem a Elza Soares, que esteve no palco do festival na edição de 2019, será comandado por Alcione, Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz.
Abrindo o dia, o Sunset recebe Liniker que chama a participação da cantora e compositora Luedji Luna. Juntas, elas prometem uma apresentação de tirar o fôlego com músicas quemisturam elementos da black music e soul, somados a letras que descrevem as relações e o amor.
Fazendo história no Festival, Ludmilla vai ser a primeira headliner brasileira do palco Sunset em dez anos. A cantora carregará ainda toda a simbologia de uma mulher negra, de periferia, que começou no funk, ao ocupar esta posição. Ela vai agitar o público com os seus sucessos “Rainha da Favela”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”. Ao lado dela, a cantora Macy Gray, considerada um dos principais nomes da música soul e ganhadora do Grammy Awards de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio.
E para os que esperam nostalgia, emoção e homenagem, nada mais apropriado que um show dedicado a rainha da black music, a dona de uma voz inigualável e incomparável: Elza Soares. Ela, que esteve em um trono neste mesmo palco na edição de 2019, será reverenciada e cantada por Alcione, Majur, Agnes Nunes, Mart’nália, Gaby Amarantos, Larissa Luz e Caio Prado, que, neste contexto, participa do show relembrando o musical “Elza”, do qual fez uma entrada especial. Um “gay efeminado”, como ele próprio se define, de quem Elza era muito fã e que potencializa, endeusa o feminino e se entende como “uma das sete Elzas”.
Os palcos New Dance Order e Espaço Favela terão seus lineups revelados em breve. Entretanto, a organização já adianta que ele será composto por mulheres.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas