Ricardo Silvestre, CEO e Fundador da Black Influence – principal agência brasileira de influenciadores e creators negros, foi indicado ao Prêmio Caboré 2022 e disputa a cobiçada coruja na grande premiação da indústria nacional de publicidade, na categoria Atendimento e Negócios. A votação está aberta até o dia 2 de dezembro, restrita aos assinantes do portal Meio & Mensagem, idealizador do evento.
“Ser indicado a esse prêmio que é o considerado o mais importante do mercado publicitário brasileiro, como o profissional mais jovem da história é algo que eu celebro muito porque indica um reconhecimento pelo meu trabalho, que é principalmente desenvolvido para que tenhamos mais representatividade negra na publicidade, sobretudo em campanhas com influenciadores. Ser parte ativa desse processo de transformação é uma enorme responsabilidade, mas também muito gratificante. Desejo muito que tenhamos cada vez mais pessoas pretas assumindo essas posições e também sendo reconhecidas e valorizadas”, diz Ricardo Silvestre ao Site Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas
"Se começarmos a discutir cor, vamos estar discriminando também", diz prefeito que transferiu feriado da Consciência Negra no RS
A agência Black Influence completou três anos de fundação em 2022. É uma das primeiras no mercado publicitário a dar mais espaço e visibilidade às pessoas negras que trabalham com produção de conteúdo na internet.
Neste ano, o empresário foi listado como um dos 10 LinkedIn Top Voices Next Gen por ser uma das vozes mais relevantes da plataforma. Além disso, foi também escolhido como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pelo Most Influential People of African Descent (MIPAD), organização parceira da ONU e da African Union.
Foi reconhecido pela revista Forbes como um dos 10 perfis inspiradores para seguir no Instagram, eleito também como uma das 100 personalidades negras mais influentes da lusofonia.
Neste ano, 42 profissionais e empresas disputam as 14 categorias do Prêmio Caboré. Ricardo concorre a categoria ao lado de Gabriela Borges (Publicis) e Ricardo Munhoz (Lew’Lara\TBWA). A cerimônia com a divulgação dos vencedores será realizada no dia 7 de dezembro.
Notícias Recentes
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA