O evento mais esperado do ano pela comunidade negra foi realizado na noite de ontem (28): o Prêmio Mundo Negro 2022! Andressah Catty, vencedora da categoria inédita ‘Creator TikTok do Ano‘, agradeceu ao carinho e apoio de todos na cerimônia realizada no perfil @sitemundonegro no TikTok.

“Eu não poderia deixar de dedicar esse prêmio a todas as pessoas que através da plataforma TikTok, se manifestam, militam e falam sobre a pauta preta, o movimento preto. Eu dedico esse prêmio à militância do TikTok, que é extremamente importante, válida e fundamental para uma sociedade menos racista. Esse prêmio é nosso também”, diz emocionada. 

Com 3.9 milhões de seguidores na plataforma, Andressah esbanja bom humor para reagir a outros vídeos, abordar raça, moda, maquiagem, política, entre outros tipos de conteúdos.

Foto: Divulgação/Site Mundo Negro

De acordo com o Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil, a plataforma tem investido em ações pela equidade racial. “Durante o ano inteiro, realizamos ações e buscamos investir em causas que refletem os valores e propósitos da plataforma e dialoguem com os desafios da sociedade. Nosso objetivo é criar uma comunidade que abraça a importância da pluralidade e da história da comunidade negra, inspirando outros criadores de todo o Brasil”.

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o aplicativo também lançou o recurso “Mês da Consciência: Indique um/uma criador/a negro/a” para o usuário receber dicas sobre o tema.

A cerimônia da terceira edição do Prêmio Mundo Negro, realizada no TikTok, foi apresentada por Stella Yeshua e Sheyla Cristina, personagem de Fábio Marx, e contou com apresentações de Tássia Reis, Fat Family, DJ Kingdom, além de uma super apresentação de dança feita por Raquel Cabaneco. Foram mais de 700 mil votos para a votação de sete categorias. Veja os vencedores:

PACTO DA PROMOÇÃO DA EQUIDADE RACIAL – Projeto de Impacto

ALINE BORGES – Atuação do Ano

ANDRESSAH CATTY – Creator Tiktok do Ano

BIELO PEREIRA – À frente das câmeras

GABI OLIVEIRA – Pessoa Influenciadora do Ano

MALDIVAS, LUDMILLA– Música do Ano

IZA – Voz do ano

A cerimônia também pode ser assistada no Youtube. Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments