#RecordRacista: Emissora evangélica associa Beyoncé à “bruxaria”

0
#RecordRacista: Emissora evangélica associa Beyoncé à “bruxaria”
Imagem: Clipe Black is king

Em uma matéria do programa religioso intitulado ‘Fala que eu te escuto’, emitido pela emissora Record, foi mostrado uma reportagem que fala sobre casos de práticas sobrenaturais destinadas a “fazer mal para as pessoas”, na qual mostra cenas do clipe “black is king” como exemplo.

Na reportagem, mostrada pela emissora nesta quarta-feira (6), é falado sobre o caso da ex-baterista de Beyoncé, Kimberly Thompson, que ao sair da banda, falou aos jornalistas que a cantora praticava “magia negra”.

A reportagem mostrava ainda, diversas cenas do mais novo clipe de Beyoncé, com o fundo escurecido e músicas ‘macabras’ de fundo.  

A matéria produzida incomodou muitas pessoas diante das redes sociais, que subiram imediatamente uma hashtag no twitter na qual falava que a emissora estava sendo racista ao fazer associação das cenas da cantora com magia negra.

O que os fãs apontam são as escolha das partes de Beyoncé para ilustrar a reportagem, com cenas que remetem à religiões de matriz africana, que comumente são alvos de preconceito e classificadas como bruxaria e magia negra, um termo também problemático por si só, por usar o termo “negra” como associação de algo negativo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display