Raphael Warnock venceu as eleições e se tornou o primeiro senador negro da Georgia, Warnock é pastor na mesma Igreja Batista Ebenezer, de Atlanta, de onde veio, o Dr. Martin Luther King Jr, lider do movimento civil e grande nome na luta pela dignidade da população negra.
O racismo e a escravidão estão fortemente marcados na história da Georgia, localizado na região sul dos EUA o estado americano manteve a segregação racial até a década de 1960. No sul dos EUA, nas escolas, banheiros e transportes públicos, não era permitido que negros ocupassem os mesmo espaços que brancos.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
Warnock venceu Kelly Loeffler, (a atual senadora republicana), com seus eleitores negros da área metropolitana de Atlanta, o berço do Movimento pelos Direitos Civis, e subúrbios ajudando Warnock a ocupar a cadeira de senador.
“Porque esta é a América, os homens de 82 anos que costumavam colher o algodão de outra pessoa foram às urnas e escolheram seu filho mais novo para ser senador dos Estados Unidos”, disse Warnock em entrevista.
Em entrevista ao CNN, um assessor de campanha sênior de Warnock disse que a campanha acredita que os eleitores do segundo turno democrata foram levados a votar em Warnock pela sua mensagem e na esperança de eleger o primeiro senador negro da Geórgia ao Senado dos EUA
“Estou diante de vocês como um homem que sabe que a jornada improvável que me levou a este lugar neste momento histórico da América só poderia acontecer aqui”, acrescentou.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday